quinta-feira, 9 de setembro de 2010

As casas + comércio

Adoro ficar olhando a arquitetura das casas aqui em Brighton. Parece ser tudo tão bonitinho, perfeitinho. Porém velho, muito velho.... O que deve ter de barata, traças e percevejos nestes lugares... Ou isto seria um privilégio apenas dos paises tropicais??
Quando eu tava no ônibus, vindo do aeroporto em Londres, eu dei uma cochilada, e de repente quando acordei ja estava chegando na cidade. Dei um sorriso quando vi aquelas casinhas, os jardins, igualzinho se vê nos filmes. Acho que foi ali que caiu a ficha de verdade que eu tava na Inglaterra.

Quase não vejo prédios aqui. Os que tem são de poucos andares. As casas parecem que seguem um padrão. Muitas tem uma cor marrom terracota, muito parecidas com o que vi no Chile.

O comércio é bem engraçadinho também. Não sei se tem grandes lojas (pelo menos eu não vi ainda - claro tem as filiais das conhecidas, tipo Zara, H&M, porém são lojas pequenas, bem menores que a Havan de Criciuma), mas tem tudo o que se precisa. Virei cliente fiel da loja de £99p. Uma espécie de 1,99 do Brasil, mas com muito mais coisas legais. Outra coisa fantástica são as farmácias. Tem muita coisa boa e barata (comparando com o Brasil), muitaaa maquiagem (pq eu trouxe as minhas minhas??). Os mercados do centro tb são pequenos, mas tem tanta coisa legal, diferente e gostosa (aparentemente, vamos ver até eu provar... pq normalmente depois que provo algo que tem a aparencia bonita: Eca!). As sobremesas então são lindas... Eles tem um esquema de "2 for 1", que sai bem + em conta do que comprar apenas uma unidade. Mas ainda não comprei nada destas coisas... Quero ver qdo eu alugar um cafofo e tiver que comprar viveres pra minha sobrevivência!!

Mas eu me arrependo de não ter trazido + roupas. To achando tudo aqui caro e cafona - logo escreverei sobre a moda daqui. Tem uma loja, a Primark, tipo uma Renner da vida, que tem de tudo a preços baratissimos, uma média de 15 reais no Brasil (desde casacos pesados, etc). Mas até eu, que nunca fui de ligar pra marca, sempre comprei roupas baratas em lojinhas sem expressão, achei as coisas da Primark muito ruins, parecem descartáveis.

Bem logo logo eu terei que comprar roupas pq trouxe pouca coisa, daqui uns dias o friozinho começa e eu to totalmente desprevinida.



Mar ao fundo






Poucos prédios






Comércio: uma lojinha ao lado da outra

4 comentários:

Fernanda disse...

Migaaaaaa more, cuidado com este negócio de pague um leve dois. Page mais 1 euro e leve mais refri ou mais sobremesa. É isto que engorda 12 kg em um ano! hahahaha. Ahh, e cuidado com estas comidas congeladas tb neh. Vi numa foto: wine me up! É loja de vinho ou bebida? Ahh e outra: não se esconda (eu tb fazia isto) tente falar de qq jeito, por mais dificil que seja, eles vao tentar te entender, pois sempre tem mta gente de fora por ai. Ficando calada, vc soh esta perdendo tempo dos seus 9 meses!

Lara disse...

Amiga estas lojas Wine me Up vendem vinho e mais um monte de coisas (tipo lojinhas de conveniencia)

Nao se preocupe q por enquanto nao comprei nada destas coisas de pague 1 leve 2, muito menos congelados, nem gosto destas coisas.
E logo logo eu vou "desabrochar", hehehe, eu espero!!!!

Ana Paula disse...

Oi Larissa, concordo com a Fernanda, não te enconde!
E aí, muitos MAcanos em Londres????????? Hahahahahahaha, hoje vi uma reportagem dos alfajores Havanna e lembrei do Macano, aquele gato hahahahah. Me conta. AlgumMacano bom por aí?
Bjs.

Lene de Costa disse...

pfff uma henrique lage metida a besta com arquitetura uó. huahahuaua

Postar um comentário