quarta-feira, 29 de setembro de 2010
.♪♫.♪ Longe de casa há mais de uma semana .♪♫.♪
5 comentários
Postado por
Lara
às
quarta-feira, setembro 29, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
terça-feira, 28 de setembro de 2010
De casa nova + visitas
6 comentários
Postado por
Lara
às
terça-feira, setembro 28, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
Prepara o capote!
0 comentários
Postado por
Lara
às
terça-feira, setembro 28, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Deus ouviu minhas preces
1 comentáriosOntem eu comi um bife lá em casa. Deus seja louvado!!! Tá certo que foi um mísero meio bifinho que mais parecia uma sola de sapato vagabundo, mas mesmo assim fiquei tão feliz! Ah como eu amo as coisas simples da vida!!
Postado por
Lara
às
sexta-feira, setembro 24, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Que venham a mim os £ pounds £
3 comentáriosJá tenho 3 unhas agendadas!!!!! oba!!!
Postado por
Lara
às
quarta-feira, setembro 22, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
The English food
4 comentáriosEsta noite eu sonhei com carne. Mais especificamente com um rodízio de carne. Sonhei que estávamos comemorando o aniversário da minha mãe em uma churrascaria. Então este sonho me motivou a escrever este post sobre a English food.
Postado por
Lara
às
quarta-feira, setembro 22, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
segunda-feira, 20 de setembro de 2010
Beautiful day!!!
2 comentáriosComecei a semana muito bem graças a Deus. Mudei de nível!!!! vivaaaa!! uhuhuhu!!! Agora estou no pre intermediate!!!! Um a menos do que o intermediário, aquele que entrei na primeira semana.
Ah e também descobri que tenho leitores que nem me conhecem pessoalmente!!! Achei que só meus amigos me acompanhavam... mas enfim, pelo menos este espaço pode ser útil pra alguém (preciso parar de escrever tanta bobagem!)
No sábado fez um dia lindoooo e como aqui as pessoas tem carência de sol, todo mundo saiu pra rua. A cidade bomba, os parques bombam, a praia estava lotada! Como eu também sou um bichinho movido a luz solar, saltei pra fora de casa.
O povo na noite aqui é bem diferente do que na balada que fui em Londres. Posso definir os homens assim: jeans rasgado+camisa xadrez+tênis sujo+cabelo moicano ou então jeans rasgado+camiseta suja e rasgada+tênis sujo+cabelo moicano (ou como diria Faustão, topete ao estilo "pingente de trem bala").
Postado por
Lara
às
segunda-feira, setembro 20, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Foi sem querer
2 comentáriosHoje eu botei o chiclete fora dentro da caixinha do correio. Foi sem querer, eu juro. É que olhando de longe, e de lado, a caixinha do correio é muito parecida com a caixa do lixo. Ela tem uma janelinha, e ai pronto: só atirei pelo buraquinho...
Eu ainda não tinha me dado conta que as cores são diferentes. Ainda me prestei a tirar uma foto pra mostrar a "semelhança". Mas prometo que nunca + faço isto!!!
Postado por
Lara
às
quarta-feira, setembro 15, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
segunda-feira, 13 de setembro de 2010
London
8 comentários
Postado por
Lara
às
segunda-feira, setembro 13, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
domingo, 12 de setembro de 2010
Escolhe na vitrine
2 comentáriosAcho que o meu ofício de manicure aqui foi pro saco. Pensei em fazer unhas pq eu sempre soube q isto na Inglaterra era caríssimo e então seria uma alternativa legal pra ganhar dinheiro. Mas creio que não foi uma boa ideia...
Aqui existem lojas, isto mesmo lojas, pra se comprar unhas. São de acrílico, gel, sei lá. Só sei que tu passa na vitrine, escolhe o modelo e entra na loja. Alcione, que na minha opinião é a precursora das unhas decoradas, morreria de inveja disto daqui.
Ai tem homens (poucas mulheres) que fazem a unha pra ti. Normalmente as unhas são decoradas ou francesinha, só que o traço branco é enorme (muito feio). Sem contar que as loucas pagam uma fortuna por esta horrendice.
Caso a pessoa tenha um pouco de sanidade mental, ela pode fazer somente o pé e a mão (que eu acho que é parecido com o modo do Brasil) por míseras £ 35, equivalente a "pequena" quantia de 98 reais (com a Libra a 2,80). Agora me diz se eu não tenho que começar a fazer isto djá??!!!!!!
Postado por
Lara
às
domingo, setembro 12, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
As casas + comércio
4 comentáriosAdoro ficar olhando a arquitetura das casas aqui em Brighton. Parece ser tudo tão bonitinho, perfeitinho. Porém velho, muito velho.... O que deve ter de barata, traças e percevejos nestes lugares... Ou isto seria um privilégio apenas dos paises tropicais??
Quando eu tava no ônibus, vindo do aeroporto em Londres, eu dei uma cochilada, e de repente quando acordei ja estava chegando na cidade. Dei um sorriso quando vi aquelas casinhas, os jardins, igualzinho se vê nos filmes. Acho que foi ali que caiu a ficha de verdade que eu tava na Inglaterra.
Quase não vejo prédios aqui. Os que tem são de poucos andares. As casas parecem que seguem um padrão. Muitas tem uma cor marrom terracota, muito parecidas com o que vi no Chile.
Mas eu me arrependo de não ter trazido + roupas. To achando tudo aqui caro e cafona - logo escreverei sobre a moda daqui. Tem uma loja, a Primark, tipo uma Renner da vida, que tem de tudo a preços baratissimos, uma média de 15 reais no Brasil (desde casacos pesados, etc). Mas até eu, que nunca fui de ligar pra marca, sempre comprei roupas baratas em lojinhas sem expressão, achei as coisas da Primark muito ruins, parecem descartáveis.
Bem logo logo eu terei que comprar roupas pq trouxe pouca coisa, daqui uns dias o friozinho começa e eu to totalmente desprevinida.
Postado por
Lara
às
quinta-feira, setembro 09, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
terça-feira, 7 de setembro de 2010
Medos
2 comentáriosSerá que estou desenvolvendo a síndrome do pânico?? Eu suo, eu tremo, meu coração acelera... cada vez que alguém vem falar comigo...
Se eu entro numa loja, eu fico me escondendo atrás das araras. Se é pra pedir comida, tipo um cachorro quente ou algo do gênero, eu desisto... compro algo pronto no mercado ou na lojinha de conveniência (tem milhares por aqui).
Acho que o "ouvir" em inglês é pior do que falar em inglês. É um medo bobo, que só vai dificultar meu aprendizado, mas na prática é tão dificil. Só estando aqui pra saber como é. É terrivel não se fazer entender, não conseguir se expressar como deveria. Logo eu que adoro conversar!!
Tirando isto eu to adorando tudo. To muito feliz mesmo, mais do que eu imaginava. Pareço uma criança num parque de diversões, olho tudo admirada! É um sonho se realizando. Só falta mesmo aprender a língua. Mas pra isto eu ainda tenho 9 meses!
Agora, um dos meus maiores medos, MESMO, é atravessar a rua. Como aqui o trânsito é ao contrário (na verdade o sentido de circulação é pela mão esquerda), é bemmmmm diferente do que estamos acostumados no Brasil. Tenho medo de ser atropelada! A qualquer momento pode vir um ônibus ou um carro de um lado que tu nem imagina. Eu cogitei a hipótese de comprar uma bike pro meu transporte, mas definitivamente eu não quero morrer tão jovem, rsrsrs.
Na sexta-feira qdo cheguei desolada em casa por ter baixado o nível do curso, fui ler "Comer, Rezar e Amar", da Elizabeth Gilbert, que eu trouxe do Brasil. Casualmente a parte eu retornei a ler era quando ela chegou na Itália e se matriculou num curso de italiano. Ela disse que antes de fazer o teste pensou que não poderia ficar abaixo do nivel 2, pq ela ja tinha estudado italiano por 6 meses e tal. Feito o teste ela foi pro nível 2, só que chegando na sala ela não entendia bulhufas. Estava muito difícil, seus colegas aparentemente eram fluentes e ela rezava pra que o professor não chamasse ela. Ela nem esperou terminar a aula e no intervalo foi até a direção pra trocar o nível. Comecei a rir por conta da coincidência. Se até uma escritora de best seller tem suas inseguranças, pq eu tb não posso ter as minhas né???
Postado por
Lara
às
terça-feira, setembro 07, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
segunda-feira, 6 de setembro de 2010
Meu findi
3 comentáriosQuerido diário,
Meu fim de semana foi assim...
No sábado acordei tarde e fui pra rua. A cada dia eu conheço um buraco novo por aqui. Desta vez passeei pelas The Lanes, que são umas ruas pequenas e estreitas onde tem de tudo: lojas, restaurantes, feiras pra vender coisas novas e usadas...
Andei um monte e quando eu já não podia mais com o peso das pernas voltei pra casa. No fim da tarde chegaram na minha casa duas italianas que vão ficar hospedadas lá até o dia 25. Uma tem 15 e a outra 16 anos. Extremamente maquiadas. Não param de falar um minuto - em italiano é claro. Eu também era assim nesta idade. Não parava de falar. Ainda bem que eu mudei (hihihi).
Postado por
Lara
às
segunda-feira, setembro 06, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra