domingo, 6 de maio de 2012

Com que roupa?

Eu mais uma vez tô aqui pra falar de moda. Não, eu não trabalho com moda, não entendo nada de moda, me visto bem normal (e de repente, porque não, bem mal aos olhos dos outros), mas eu gosto de falar do tema. A Inglaterra é uma ótima inspiração: nunca vi tanta gente esquisita, os mais loucos estilos. Mas hoje quero falar sobre a adequação da roupa de acordo com o evento. Pois bem,  semana passada fui a um show de pagode, ja confessei aqui que adoro pagode, ai estava em Florianópolis e fui no show do Thiaguinho. O lugar tava lotado, compramos a área vip pra ficar mais perto do palco, e onde, segundo minha irmã, era um pouco mais seleto (ã-hã).


Minha outfit: um shortinho jeans, meia calça (tava muito frio), bota baixinha, camisetinha e casaquinho. Tudo pelo conforto. Mas qual não foi minha surpresa quando, chegando lá, me dou de cara com varias espécies de vaquinhas, cobras, galinhazinhas, vestidas de cima a baixo com brilhos, penas, paetês, sapatos salto 15, maquiagem de drag queen. Se eu estivesse sozinha e não com a minha irmã pra me alertar, pensaria que tinha ido pro lugar errado.
Outras vestiram shortinho curto com uma frente única e rasteirinha, que eu considero até mais adequado, mas se o show fosse em janeiro, é claro. Ai eu penso: cadê o pai ou a mãe destas jovens na hora que elas foram sair de casa? No domingo fomos num sertanejo (sim, me deserdem, eu também gosto de sertanejo), e, mais uma vez, foi aquele festival de vestidos embala a vácuo cheio de lantejoulas e outros adornos. Eu não sei se eu me sentia mal ou aliviada. Ahh, as que não estavam vestidas assim foram de short ou saia de couro com uma camisa colorida de tecido leve e esvoaçante.


Eu não tenho saido muito aqui no Brasil, de repente esta é a nova tendência (se arrumar exageradamente pra qualquer eventinho ou ir de uniforme). Acho que depois de ter vivido fora eu não deveria me surpreender com mais nada, mas ainda fico de boca aberta (e dou muita risada). Não quero ser vista como crítica, só quero compreender o que se passa na cabeça das pessoas. E não me venha dizer que cada um se veste como se sente bem, porque vestido onde não passa uma agulha e adereço igual árvore de Natal não embeleza ninguém, serve é de motivo pra risinho e deboche, inclusive de muitos homens sabiam? Já ouvi coisas do tipo: "ela tá gostosa, mas se fosse minha mulher não saía vestida deste jeito". Porque, porque? Super machista, eu sei, mas se fosse uma coisa interessante de se ver eles não colocariam uma barreira antes de sair de casa. O menos é mais, dizem os especialistas, até porque quem tem classe e é bonita de verdade não precisa de muita coisa. No dia do sertanejo fui com mais 2 amigas e compartilhamos da mesma opinião. Não fica bonito, fica brega.


Parece que foi a Chanel que disse que sempre temos que estar em dia com o look, porque podemos encontrar o nosso amor na próxima esquina. Concordo, mas com coerência e elegância. Mulher tem que ser vaidosa, tem que estar arrumada, cabelo, unha, pele bem cuidados. Mas peruagem excessiva, principalmente pra show de pagode e/ou sertanejo, churrasco na laje, festa de igreja, passeio na praça ou no shopping, pra mim já é demais!


0 comentários:

Postar um comentário