sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

La Dolce Vita

Ciao!
Como vocês já sabem estive uns dias off porque fui para a Itália, mais especificamente Roma. Que lugar fantástico! que comida! homens muito lindos! mulheres muito elegantes! povo muito grosso! berram o tempo todo, nem um pouco simpáticos! Mas mesmo assim isto não tira o brilhantismo do lugar. Mas não quero falar muito porque tenho sangue italiano nas veias, logo, també posso puxar este lado "rude" de ser. 


Eu e Maria Fernanda íamos ficar 5 dias em Roma e um em Dublin, porém quando fomos embarcar pra Dublin o aeroporto lá estava fechado por causa da neve. Fomos mandadas pra Sardenha e depois pra Londres, e quando chegamos na Inglaterra o caos estava instalado. Tudo parado (aeroportos, rodoviária, rodovias, etc). O translado London-Brighton foi cancelado duas vezes, passamos a noite na rodoviária (sem calefacão) com -10C la fora, quase congelamos (chegou uma hora que meu pé direito não mexia mais) e por fim tivemos que voltar de trem, que era a única alternativa que tínhamos. Me senti um cachorro neste dia. Foi muito sofrido. A noite que passamos na rodo foi a pior da minha vida e eu nunca, mas nunca mesmo tinha sentido tanto frio. Chegou uma hora que eu tava mais dura que um cadáver! Perdi todas minhas forças físico-emocionais... Mas passsouuuuuuuuuuu! Graças a Deus passou! E sabe como é, a gente tem que construir biografia. Isto já está em minhas memórias. 


Mas voltando a vaca fria (ui) a comida em Roma é sem igual. A pizza, totalmente diferente do Brasil, tem a massa  super fina e não tem nada de catchup, maionese, estas coisas. No começo a gente pensa que é sem graça, mas é só dar a primeira garfada pra ver que ela é muito melhor! Se percebe que a comida é algo muito importante na Itália. Comi muito e agora tô igual uma capivara prenha.
O que mais gostei foi o Coliseum, lindo! Dá uma emoção muito grande entrar naquele lugar e saber que foi construido há milhares e milhares de anos! E depois a Basílica de São Pedro, que fica no Vaticano, a Igreja mais bonita que eu entrei na vida. Aliás o Vaticano é um desbunde, só tem ouro lá dentro!
É tudo tão impressionante porque o Brasil é um país jovem e portanto não tem história, ou melhor, tem uma história muito recente, e em Roma tudo é história, arte, cultura. Qualquer coisa, até mesmo uma ruína, é muito perfeita, cheia de detalhes. Cada ruazinha, cada flor, cada fonte (e são muitas), cada escultura te chama atenção. A Fontana di Trevi é bem maior que eu imaginava, muito bonita, e parece que eles arrecadam 3 mil euros por semana com as moedas que o povo joga la. Eu dei minha contruibuição jogando um centavo de pounds.


Outra coisa bem impressionante é  uma rua que agora eu esqueci o nome que só tem lojas de grifes. Muito luxo mesmo. Entramos na Louis Vuitton pra dar fé nas coisas e um mísero chaveiro custava 250 euros. E tinha gente que saia carregada de sacolas. Um casaco de pele na Fendi custava 14 MIL euros!  Quase nada né gentem?? Por pouco não  derramei uma lágrima de diamente quando vi o preço na vitrine! Se eu entro numa loja dessas fico até com medo de encostar nas coisas. E o que a gente viu de Porshe e Ferrari estacionadas no meio da rua não tá no gibi. Adoro estar no meio da luxúria! Nem que seja a dos outros, hahaha! 
Bueno, aqui estão as fotos deste momento lindo! Degustem!






Ai ai... comi tão mal...

O sorvete é uma verdadeira obra de arte









Foro Traiano 



Coliseum

Coliseum



Arco de Adriano

Palatino, o morro onde nasceu Roma

Palatino

Foro Romano

Foro Romano

Fontana di Trevi a noite

Fila pra entrar no Museu do Vaticano. No último domingo do mês é de graca

Museu do Vaticano








Basílica de São Pedro. La Pietá de Michelangelo



Basílica de São Pedro

Rua típica


Piazza Navona

Pantheon


Fontana di Trevi. Quem atirar uma moeda de costas pra fonte voltará a Roma

Piazza del Popolo


A mais antiga igreja de Roma: S. Maria in Cosmedin


A Boca da Verdade


Piazza di Spagna


Riqueza muita riqueza

Rua só com lojas de grifes


















0 comentários:

Postar um comentário