Ah como é bom ir a Londres. Faz tão bem pra pele... Em nível de jornalista, fui fazer um programa cultural com Maria Fernanda e Juliana. Visitamos o The British Museum, o National History Museum e o bairro de Candem Town.
Tirando o frio que, pra variar, estava de matar e o meu cansaço (na noite anterior eu fui rodar a saia numa festa latina e chegamos tarde da madruga em casa), foi tudo muito bom.
Os museus são gratuitos (ótimo) e gigantescos! Faz muito tempo que eu não vou a museu no Brasil mas que eu lembre poucos são grátis. Aliás no Brasil tudo que é bom (e instrutivo) custa caro: livros, museus, cinemas, teatros, etc etc etc. O British apresenta muitas peças e obras de todos os continentes, como esculturas de Roma Antiga, a pedra da Rosetta e múmias, que foi o que eu mais gostei.
sexta-feira, 19 de novembro de 2010
London faz feliz!
2 comentários
Postado por
Lara
às
sexta-feira, novembro 19, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
segunda-feira, 15 de novembro de 2010
Relatório de pista
5 comentáriosA semana passada foi tão agitada quanto o periodo do Larissa's Festival. Sai praticamente todos os dias. E o Inglês? ah o Inglês vai bem obrigada!
Ah mas também o que eu posso fazer??? Escurece 16h, o dia acaba super rápido... só me resta aproveitar a noite!!!

Postado por
Lara
às
segunda-feira, novembro 15, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
sexta-feira, 12 de novembro de 2010
As mentiras que os homens contam
9 comentáriosNo fim deste mês completo 3 meses de Inglaterra, e por conta disso já me acho capaz de fazer uma avaliação a respeito deste povo. Pois bem, antes de vir eu não tinha muito conhecimento sobre eles. Eu sabia que estavam entre as pessoas mais feias do mundo (verdade), que eram relaxados (meia verdade) e que eram muito secos (mentira). Posso dizer com toda certeza, e isto não é uma opinião só minha, que eles não são nada secos, ou rudes, ou estúpidos, ou sei mais o que... Isto é uma grande mentira.
Todas as pessoas com quem tive contato sempre se mostraram amáveis, dispostas a ajudar, a compreender o que eu tento dizer, sempre querendo fazer um agradinho pra nóis.
E o que dizer dos velhinhos?? ah os velhinhos são uns doces! Todos eles se afeiçoam a mim!!! Um dia eu estava olhando o horizonte em frente a praia e um velhinho sentou do meu lado, estava com um mapa e me perguntou se podia meu ensinar uns pontos turísticos da redondeza. Outra vez eu estava o olhando o horizonte sentada num banco da praça e uma senhorinha chegou e começou a conversar. Ganhei o dia porque ela disse que meu english accent era muito bom! E teve uma outra vez que eu não estava olhando o horizonte, mas sim sentada na parada do ônibus (putz eu vivo sentada!), chovia e eu tava com uma bolsa de papel, ai uma velhinha me ofereceu uma bolsa de plástico pra não molhar as minhas coisas que estavam dentro da bolsa de papel! Lovely!! Realmente não sei se eles são fofos, ou se sou eu que sei como fazer amigos e influenciar pessoas.
Dizem que os idosos são muito carentes. Normalmente moram sozinhos, parece que a familia não cuida, abandona... Bem o que eu percebo é que eles são muito independentes (talvez porque vivem sós). Vão a todos os lugares, andam de ônibus com cadeiras de rodas, bengalas ou andadores. A idade não os impede de fazer nada (bem diferente do Brasil)!
Outro ponto que me faz gostar dos ingleses é a paixão por animais. Quem me conhece sabe que eu sou LOKA por bichos, em especial os cachorros. Dificilmente um ser humano pode te dar tanto amor e ser tão leal quanto um cachorro. Aqui as pessoas pedem contribuição na rua não pra crianças carentes, mas sim pros cães. Os peludos andam de ônibus, podem entrar em lojas, bancos, supermercados, em qualquer lugar. E eles são tão comportados: nunca fazem xixi, puxam os donos pelas coleiras, e, principalmente, jamais latem. Será que aqui os cachorros têm língua???
Quanto a higiene, eu particularmente não tenho muito a reclamar. Minha ex host era muito caprichosa, limpava a casa todo dia, era tudo brilhando. Claro que muitas vezes ela enforcava o banho, mas como eu não dormia com ela e não sentia nenhum cheirinho de CC, tudo bem.
Algumas vezes entram uns porcos no bus, mas também não é uma coisa frequente. Como a maioria da galera não está nem aí pra aparência, pros dentes, pras roupas que vestem, o banho realmente é uma coisa totalmente desnecessária. Pelo visto eles não sabem que Dove não resseca a pele como um sabonete comum!! Em certos lugares que eu vou, tipo balada, Pubs e restaurantes, sinto um certo nojinho de tocar na maçaneta da porta, ou beber no copo de vidro, porque parece que tudo é meio limpo/meio sujo, meio grudento, mas isto também acontece muito no Brasil.
Quanto ao item (falta de) beleza eu prefiro nem me aprofundar... Não pretendo entrar em depressão logo hoje!
Postado por
Lara
às
sexta-feira, novembro 12, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
terça-feira, 9 de novembro de 2010
Bonfire Celebration
4 comentáriosAlô povo, cá estou eu novamente, grunindo com este frio que chegou com força total. Definitivamente acho que o inverno começou ontem, com chuva, frio (que passou do nível do suportável, e muito vento). Quando acordei, eu simplesmente não sabia quantas meias, blusas, luvas e etcZzzzzz eu deveria colocar pra poder sair pra rua. Botei meu único casaco compatível como a temperatura daqui (o azul que eu tô sempre nas fotos) e fui à luta. Mas cara, eu nunca senti este frio antes. O vento entrava por qualquer buraquinho da roupa... era uma sensação muito estranha, o vento ia subindo pelo corpo, nem sei como explicar direito. Muito punk!
Deixando o frio de lado (se é que isto é possivel), na sexta-feira aconteceu a Bonfire Celebration, ou Bonfire Night. Esta festa é comemorada em todo o país, mas a mais famosa acontece em Lewes, uma cidadezinha aqui perto que eu já conhecia. Eu, claro, fui abrilhantar a festa. Basicamente, pra que vocês meus 7 leitores entendam, em de 5 novembro de 1605, um tal de Guy Fowkes e seus amigos tentaram (mas não conseguiram) explodir o Parlamento em Londres com o Rei James I dentro. Eles queriam matar o Rei e os súditos porque o Rei mudou a religião do país, de católicos os ingleses passaram a ser protestantes, e o Guy Fowkes e cia limitada eram católicos. Como o plano não teve sucesso, o Rei, pra comemorar, determinou que todo 5 de novembro as pessoas deveriam estourar fogos e fazer fogueiras, e assim acontece até hoje.
Duas coisas que não conseguimos entender foi: porque as pessoas vestiam algumas roupas que aparentemente não tinham nada a ver com o contexto da história da Bonfire Celebration....
Postado por
Lara
às
terça-feira, novembro 09, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
sexta-feira, 5 de novembro de 2010
Meus companheiros
5 comentáriosTem três coisas aqui que eu posso dizer que não vivo sem: duas são muito caras no Brasil e a última eu comia na infância, mas agora creio que nem existe mais. Na Inglaterra são quase de graça... Querem saber o que é?
Postado por
Lara
às
sexta-feira, novembro 05, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
quarta-feira, 3 de novembro de 2010
Olho pro céu e??? acabou a luz...
3 comentáriosEsta é a vista da janela do meu quarto!
Conseguem ver alguma coisa?? Não? Nem eu...
Querem saber que horas eram no momento desta foto? Nem 5 da tarde... Acabou o horario de verão (e o verão já terminou há bem mais tempo), agora estamos com apenas 2 horas a mais que o Brasil, mas em compensação escurece por volta das 16h30min. Será que eu vou aguentar?
Postado por
Lara
às
quarta-feira, novembro 03, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
segunda-feira, 1 de novembro de 2010
Quem não foi perdeu!
5 comentáriosE o Larissa's Festival chegou ao fim!!!! Foram dias e dias de muitas comemorações, mas tudo que é bom dura pouco... Estou satisfeitíssima. O Larissa's Festival logrou êxito e foi um outubro muito feliz! Como já havia dito, na quinta marquei presença no Halloween brasileiro promovido aqui em Brighton.
Eu, Fernanda, Juana e mais dois turcos fomos juntos e lá encontramos mais um bando de desgarrados loucos pra ouvir maravilhosas canções representativas de nosso país, como "O Créu", "Chora me Liga" ou "Poeira". Mas não adianta! por mais que isto seja um lixo, quando a gente ouve enlouquece! Dá muita risada, canta, sua, dança até o chão!! Havia cochinha e caipirinha pra vender. A coxinha eu dispensei mas tomei uma caipirinha, feita por um inglês, que estava bem meia boca e muiiiito cara diga-se de passagem. Frustrei minhas expectativas de ver gente esquisita aquele dia porque poucos se fantasiaram, e aqueles que o fizeram foram super normais: diabo (a) ou bruxa (o). Apesar de não ter ido a uma festa de Halloween tradicional, amei a festa brazuca! E quando tiver eu vou de novo!
No sábado, eu, Fernanda, o irmão dela e um amigo fomos visitar Shoreham, uma cidadezinha aqui perto que também tem praia. Não tem nada pra fazer lá, mas a cada 100 passos a gente entrava num Pub pros meninos tomarem cerveja.
Postado por
Lara
às
segunda-feira, novembro 01, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra