Hoje vou falar de um assunto sério, principalmente pra quem tem vontade de fazer um intercâmbio. Antes mesmo de eu vir pra cá, quase desisti da ideia!!! Porque cada vez que eu recebia um orçamento de uma agência no Brasil eu caia pra trás... Os preços eram altíssimos, alguns mais de R$ 20 mil!! Como eu não tinha condições de pagar esta pequena fortuna, comecei a fazer muitas pesquisas, quando achei no orkut este perfil:
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=8889891646269380075
A UK Study é uma empresa que presta assessoria pra estudantes internacionais que querem estudar no Reino Unido. E o melhor, de graça! No começo a gente fica muito desconfiado, afinal nada é de graça nesta vida, né merrrmo?? Mas eu, como boa jornalista que sou, comecei a fuçar daqui, fuçar dali, conversei com pessoas pelo orkut a respeito da UK, até que me certifiquei que o trabalho é honesto.
Não vou dizer que o meu pacote de estudos, mesmo com o apoio da UK, tenha saído barato, mas foi um valor pagável. O mais importante é que eles te auxiliam em tantos detalhes, o negocio é tão claro, tão aberto, que tu fica sabendo até mesmo das coisas desnecessárias que uma agência brasileira te cobra (pra te arrancar mais grana óbvio! Já a UK recebe comissão da escola, que claro, cobrou do aluno, mas uma quantia muito justa!). Os brasileiros são atendidos pelo Luciano, (gaúcho e gremista como eu!), que depois da minha mãe é a pessoa mais paciente que eu conheço. Com certeza ele foi e é o anjo da guarda de muita gente (me incluo nesta)! Também deve ter sido o "culpado" por muitos casamentos, carreiras de sucesso após o Inglês e meses maravilhosos de festas e viagens, que são coisas que acontecem - ou podem acontecer - depois que a pessoa passa por esta experiência deliciosa que é um intercâmbio (afinal só por causa da ajuda dele que muita gente está aqui!) Eu super recomendo (adoro esta palavra) a UK Study! Pode confiar! E votem em mim!
quinta-feira, 28 de outubro de 2010
Assunto sério
3 comentários
Postado por
Lara
às
quinta-feira, outubro 28, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
terça-feira, 26 de outubro de 2010
Halloween
3 comentáriosTodo mundo está na maior expectativa com a chegada do Halloween, que é uma festa muito representativa por aqui. Os supermercados vendem as pumpkins, aquelas abóboras ocas onde se pode fazer caretas... Todas as lojas estão decoradas com coisas alusivas ao dia das bruxas, e nas lojas de fantasias ou de £1 (tipo 1,99 no Brasil) tem muitas coisas legais pra vender, coisas pra incrementar a tua festa, a tua fantasia... Eu cheguei a pensar em comprar uma, mas acho que o dinheiro vai ser melhor gasto em outra coisa... Até porque eu não tenho criatividade pra improvisar, e as fantasias prontas não saem por menos de R$ 50,00.
Eu mal posso esperar pra ver as inglesas no Halloween. Se as pintas já se esculacham no dia a dia, imagina nesta data! Já estou me preparando pra muitas gargalhadas!! Huaaaaaa! Dia 28 vai ter o Carnaween Brazil 2010, uma festa brasileira de halloween que uns caras que moram aqui faz tempo promovem. Me disseram que as festas brasileiras são bem miadas, mas esta promete caipirinhas e alguns petiscos brasileiros. Veremos... Se a conjunção astral for favorável, irei...
Postado por
Lara
às
terça-feira, outubro 26, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
segunda-feira, 25 de outubro de 2010
Meu niver na Escócia!
1 comentáriosSalve Salve meus 7 leitores! Sentiram saudade da titia?? Pois bem, já estou de volta! Demorei porque minha última semana foi super agitada! Cheguei da minha maravilhosa viagem pra Edinburgh - o ponto alto do Larissa's Festival - na madrugada de segunda pra terça, ai durante a semana tive que estudar porque fizemos vários testes em sala de aula, fiz algumas unha$$, enfim, não deu tempo de escrever....
Postado por
Lara
às
segunda-feira, outubro 25, 2010
Marcadores: Viagens
sábado, 16 de outubro de 2010
De repente 30!
4 comentáriosOieeeeeeee!! Hoje estou muito feliz! Estou fazendo 20 30 anos de pura travessura! Mas com um corpinho de 29 hein!
Adoooogoooo esta nova idade! Como já disse antes ela está sendo mais aguardada do que meus 15 anos!!! Sinceramente, eu não sinto o peso dos 30. Claro que meu corpo mudou muito, eu já não perco peso tão fácil quanto antigamente, tenho muitas rugas ao redor dos olhos (alguém ai tá a fim de me dar uma aplicação de botox de presente??), mas eu acho que a idade está muito ligada com a mentalidade. Eu continuo tão retardada e falando mais bobagem do que quando eu tinha 13 anos!! Por outro lado existem pessoas que são velhas aos 20 anos, por exemplo. Se sentir jovem é o primeiro passo!
Queria muito poder estar com todas as pessoas que eu amo nesta data, elas me fazem muita falta nestes momentos legais da minha vida, mas hoje estou espalhando minha alegria e jovialidade pela Escócia, mais precisamente em Edinburgh, bebendo muito whisky escocês e tirando fotos ao lado de homens de saia kilt.
Fui... que a vida me espera!!!!!!
Postado por
Lara
às
sábado, outubro 16, 2010
Marcadores: Cotidiano e balzaquices
quarta-feira, 13 de outubro de 2010
Mais uma despedida
1 comentáriosOntem tivemos mais uma despedida. Desta vez é o Wander que vai voltar pro Brasil... Depois vai ser o Julian, meu colega colombiano, em dezembro a Maria Fernanda, minha amiga brasileira, e depois mais e mais pessoas. Ano que vem será a Juana, até chegar a minha vez...
Estas coisas são um saco. Aqui nos apegamos muito rápido as pessoas porque estamos todos na mesma situção: sozinhos, longe de casa... Aqueles que se vão estão num misto de felicidade, por poder voltar pra casa, e tristeza, por estar deixando tanta coisa boa aqui... Mas a vida é assim: altos e baixos, coisas boas e ruins. No fundo no fundo tudo passa: coisas, pessoas, momentos. Só que ai a gente pensa que esta saudade do que passou foi feita pra machucar, mas o tempo vai mostrando que ela é a maneira mais certa de ver o quanto gostamos de alguém.
Postado por
Lara
às
quarta-feira, outubro 13, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
segunda-feira, 11 de outubro de 2010
No ápice da vida!
4 comentários"Elas são mais maduras, sensuais, menos tímidas, mais realistas e, principalmente, vividas. As balzaquianas, como ficaram conhecidas as mulheres de 30 anos, já suportaram muitos preconceitos pelo estigma que essa palavra trazia. Com tom pejorativo, muitas vezes eram rotuladas como "balzaquianas encalhadas", já que, antigamente, para se viver um romance era preciso ter no máximo uns 20 e poucos anos. O escritor francês Honoré Balzac, que viveu no início do século XIX, foi o primeiro a falar da incompatibilidade de casais e trazer à tona a discussão sobre a idade feminina. Foi ele quem considerou as de 30, mulheres no ápice da sua vida sexual, que conhecem como ninguém a arte de seduzir e encantar, e têm muitas histórias para contar."
Não vejo a hora! Este aniversário está sendo muito mais esperado do que os meus 15 anos!!!
Olha que site maravilhoso este Bolsa de Mulher! Pra completar encontrei isto:
Firme no propósito de fazer deste Larissa's Festival o melhor dos últimos tempos, continuo mantendo minha agenda super lotada. De manhã vou pra escolinha (as 9 da madrugada), a tarde fico na internet, durmo ou estudo (exatamente nesta ordem) e a noite sempre tem algo pra fazer, na rua. Oh vidinha chata esta!
Semana passada eu e minha turma da escola fomos jogar boliche na Marina. Eu fui mesmo só pra gastar dinheiro, porque não sei jogar boliche. Definitivamente eu sou péssima pra qualquer tipo de jogo. Meu talento está todo canalizado em.... em...????? em.... falar besteira!
Pois bem, depois de um tempo "jogando" boliche, a galera resolveu ir pra praia. Na hora eu pensei: "que bando de loucos", mas chegando lá vi que não eramos somente nós os loucos, mas sim um galera que vai pra pra praia pra conversar, beber, namorar, fumar maconha, etc etc. Quando as mãos, os pés, o nariz e outras coisas comecaram a ficar congeladas, resolvemos ir embora.
Na festa latina a gente percebe claramente quem é latino e quem não é. Os europeus tem uma cara e um jeito (e um ritmo) totalmente diferente do nosso. Tem turco que dança igual ao Raj na novela Caminho das Indias, mexendo o ombrinho e tudo. Muito engraçado!
Dando continuidade ao Larissa's Festival, na sexta saimos novamente. Um colega nosso voltou pra Espanha e reuniu a galera pra dar um tchauzinho. Fomos ao Madame Geisha, e a noite foi muito auspiciosa. Eu estava com um fogo no rabo, ops, nos pés incontrolável, e dancei tanto, mas tanto que cheguei a fazer uma bolha. Coisa de nunca!
Quando eu digo que terei um ano pela frente, todo mundo fica boquiaberto!!! Quando a gente começa a gostar das pessoas (e poxa tem tanta pessoa legal, divertida e maravilhosa neste mundo), descobrir afinidades e tal, ela vai embora. É a vida né...
No sábado fez um dia maravilhoso, até calor (uns 20 graus) e eu e Juana passamos o dia todo na rua, como toda a população da cidade. Gastamos nossas moedas no Starbucks e numa barraquinha de batatas fritas e fomos pra praia. Ficamos deitadas nas pedras, comendo, admirando a paisagem e as pessoas feias, discorrendo sobre como fomos abençoadas em poder estar vivendo tudo isto. Amém!
Como domingo Deus fez para o descanso, fiquei intercalando da cama pro sofá. Fez um dia bonito também, porém frio. Fui ao mercado fazer as compras indispensáveis da semana (doces, brownies, chocolates) e depois fiquei me preparando psicologicamente pra derradeira semana. Adeus meus 20 e poucos anos!
Postado por
Lara
às
segunda-feira, outubro 11, 2010
Marcadores: Cotidiano e balzaquices
sexta-feira, 8 de outubro de 2010
Brighton Fashion Week
5 comentáriosE aqui:
Exemplos:
Agora preciso confessar que a moda inverno nas lojas está muito bonita. Tem casacos e blusas de lã divinas por um preço que não se encontra em nenhuma loja do Brasil. Na verdade eu descobri: não é que as lojas tenham roupas feias, são as pessoas aqui que gostam de estar feias. Agulhadas nelas!!! Ronaldo Esper ia ter muiiito trabalho em Brighton!!
Postado por
Lara
às
sexta-feira, outubro 08, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra
segunda-feira, 4 de outubro de 2010
Oxford, Windsor & Eton
7 comentáriosEton é grudadinha em Windsor, um mimo de cidade, super pequenininha. Me encanta a organização de tudo por aqui, é impressionante. O ponto mais famoso é a Eton College, que estava fechada, mas que pela imponência deve ter muitos anos de história.
Já Oxford é grande, cidade universitária, e tudo gira em torno da Oxford University, a mais antiga do país. A gente mal tinha chegado em Oxford quando eu resolvi pedir pra uma japa tirar uma foto minha. De repente, ao me devolver a câmera, a infeliz derruba a máquina no chão. Nãooooo, de novo nãoooo!!
Explico o porque "de novo não". Em junho eu e minha querida Ana Paula fomos a Argentina e no Chile, e no Chile a Ana derrubou a máquina dela no chão, e eu, que não queria ficar pra trás, no outro dia fiz o mesmo, quando estávamos indo pro passeio na Cordilheira dos Andes. Acabei mandando arrumar a dita cuja uns dias antes de vir pra cá, gastei R$ 180,00, e agora pouco mais de um mês, o mesmo azar. A Fernanda, uma brasileira que conheci aqui, me disse que estou no meu inferno astral, que começa 30 dias antes do meu niver e termina exatamente no dia da troca de idade. Realmente esta teoria se confirmou em Oxford. E o pior é que aqui estes serviços de conserto são caros, portanto terei que comprar uma nova, gasto que eu não precisava ter no momento. Azedou meu passeio!
Voltei pra casa cansada porém satisfeita, e também pensando como vou pagar uma nova digital... Mas nada vai abalar o Larissa's Festival!!! jamais!!
Postado por
Lara
às
segunda-feira, outubro 04, 2010
Marcadores: Viagens
sábado, 2 de outubro de 2010
Meu paraíso
3 comentáriosPois bem, nem no mais diversificado Free Shop eu vi tanta, mas tanta variedade de maquiagens. Todas as marcas imagináveis, de todos os preços (claro que bem mais baratos que no Brasil), tamanhos, cores. Por exemplo se você quer uma base da Loreal, aqui você vai encontrar pelo menos 15 ou 20 tipos diferentes de base desta marca. Convertendo pra Real, não vi nenhuma maquiagem que custasse mais de R$ 50,00, mesmo de marcas mais caras, como a Boujours, que é francesa. A faixa de preço, tanto Revlon, quanto Maybeline etc etc, fica em torno de R$ 15,00 a R$ 20,00 (nos produtos top). E claro tem muitos produtos bem legais que estão por uns R$ 5,00.
Postado por
Lara
às
sábado, outubro 02, 2010
Marcadores: Vida na Inglaterra