sábado, 30 de abril de 2011
O amor real é lindo!
1 comentários
Postado por
Lara
às
sábado, abril 30, 2011
Marcadores: Vida na Inglaterra
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Royal Wedding
2 comentáriosO maior acontecimento do ano está pra acontecer!!! (péssima esta!) Aliás, eu diria, do século neste país.
O casamento real de Willian and Katherine, ou para os íntimos (como eu claro) Will and Kate. Simplesmente a Inglaterra está em polvorosa, digo, o mundo, porque li em algum lugar que o casamento é o assunto mais comentado da Internet, a cada 10 segundos temos uma nova notícia.
A cidade, as lojas, os pubs etc estão todos enfeitados para o Big Day, como eles chamam aqui.
As lojas que vendem bugigangas tem as mais variadas inutilidades com a foto do casal. Vai de bolsa a colher. De copo de tequila a máscara de carnaval.
Postado por
Lara
às
quinta-feira, abril 28, 2011
Marcadores: Vida na Inglaterra
segunda-feira, 25 de abril de 2011
Coelhinho da Páscoa o que trazes pra mim?
0 comentáriosNada. Ele não me trouxe nada. Que lástima. Pra não dizer que não ganhei um mísero chocolate, fui trabalhar ontem no hospital, domingo de Páscoa, e eles estavam dando um ovinho do tamanho de um ovo de galinha (menor um pouco) pros funcionários. Depois um louco da Síria que trabalha lá e eu já tinha visto algumas vezes veio me dar um ovinho do tamanho da ponta do meu dedão, ai eu fui pegar com a mão e ele disse: "Não, abra a boca que eu coloco". Eu hein? Que mico, os pacientes ficaram tudo olhando, deviam estar achando graça da cena romântica...
Também não tive um gostoso almoço, como de costume. Acho que comi um sanduiche no hospital. E agora começo a lembrar que cometi um pecado, porque se não me engano comi carne vermelha na sexta-feira. Se estivesse junto de mamãe isto jamais ocorreria. Por estes motivos me deu uma saudade da minha casa... de tudo... To meio sentimental estes dias. Não sei, to chata, me sentindo cansada e até certo ponto preocupada, porque comecei a emagrecer do nada e quando resolvi me pesar: 5 quilos a menos. Mudei de casa há duas semanas, Juana voltou pra Colombia e eu sinto muito a falta dela. Ou seja, quebrei a rotina, estou encarando algo novo digamos assim. Mas eu vou perseverar! Afinal no fim tudo dá certo!
Percebi também o quanto este sentimento de Páscoa, ressurreição e tals é diferente por aqui. Aliás nem sei se existe sentimento. Mas ao mesmo tempo acho legal porque não tem aquele febre, aquele consumismo de ovos de chocolate, coelhinhos de pelúcia que lotam os supermercados e lojas e etc. No Brasil misturamos as duas coisas, que ao mesmo tempo se confudem ou perdem o sentido. Foi assim no Natal, Dia dos Namorados, das Mães. Nada de empurra empurra em lojas, pessoas atulhadas de sacolas, promocão saltando aos olhos. Acho que as pessoas comemoram em casa, no aconchego do seu lar, sem ficar propagando pros estranhos ou desejando coisas pros outros que na verdade nem sentem ou não gostariam que acontecesse. Tivemos um big feriado (bank holiday) na sexta e hoje. Serviu pra nos reunirmos, irmos pra praia e comemorarmos a data de um jeito diferente. Semana que vem teremos mais na sexta (casamento real) e na segunda, porque domingo é dia do trabalhador e aqui eles sempre transferem o feriado pra segunda também. Mais dias pra descansar, curtir ou sentir falta de casa, como há muito eu não sentia...
Postado por
Lara
às
segunda-feira, abril 25, 2011
Marcadores: Vida na Inglaterra
terça-feira, 19 de abril de 2011
Almoço thailandes
1 comentáriosMais uma experiência exótica em minha vida: comer comida thailandesa. Eu sou uma pessoa que come de tudo (quer dizer comida inglesa não desce), inclusive minha mãe diz que como até pedra, mas realmente eu e as comidas orientais não nos damos muito bem. Aquela coisa agridoce, ou extremamente temperada, ou oleosa demais... argh! Definitivamente, não me convidem pra este tipo de programa. Poréééééémmmm, após ser convencida por nossa expert em comidas orientais, Barbara, deixei meu conservadorismo de lado e me rendi. Afinal dizem que é na variedade que está o prazer.
Ela conhecia super bem o menu e me indicou um prato que não era temperado em excesso e muito menos agridoce. Pedi arroz com alguma coisa mais carne, como vocês podem apreciar abaixo:
Postado por
Lara
às
terça-feira, abril 19, 2011
Marcadores: Vida na Inglaterra
terça-feira, 12 de abril de 2011
Paris Apaixonante
4 comentáriosPosso dizer que o ponto alto de todas as viagens que fiz até agora foi em Paris. Nunca vi tanta coisa linda (até então Roma pra mim tinha sido the best). Somado ao tempo maravilhoso que fez no sábado, com um solão e 22 graus de temperatura... enfim, perfeito! Eu vou além: Inesquecível, apaixonante, fascinante!!!
A única coisa que não foi legal, e eu realmente não recomendo, é viajar para uma cidade tão importante de excursão (ônibus e com programacão fechada). Claro, foi escolha minha, mas depois que eu percebi que não ia ter tempo pra subir a Torre Eiffel porque o bumba ia partir, eu comecei a me arrepender. Foi tudo muito rápido... Mas pelo menos eu tenho um bom motivo pra voltar lá no futuro.
O que mais gostei mesmo foi a Torre e os jardins em volta da Igreja de Notre Dame, mas claro que todos os lugares que você olha te chamam a atenção. Nao comi nada muito típico porque achei tudo bem caro, mas um crepe de Nutella eu apreciei sem dor no bolso.
A Champs Elysées também impressiona. Que rua chique meu! Cafés, gente bonita, lojas gigantescas da Citroen, Mercedes, Louis Vitton. Riqueza é uma delícia né zentchi? No domingo choveu e fez um frio, então o bumba seguiu para o Castelo de Versailles. Suprassumo do luxo também. Apesar de não entrarmos dentro, os jardins são muito lindos. Porém com a chuva estragou um pouco. Depois a galhera foi para o Louvre. Acho que precisaria de umas duas semanas pra ver tudo. Achei muito lindo again, um dos melhores museus dos que tenho visitado ultimamente. Mal consegui tirar uma foto da Monalisa porque tava abarrotado de gente. E como tinha gente fedorenta em volta dela (claro, estavam todos com os braços levantados)! Que nojo! Porque não compraram um perfume francês pra dar um jeito no problema?? Realmente não entendo o fascínio que a bixa exerce pelas pessoas. Eu confesso, só tirei foto porque ela é famosa mesmo, rsrs.
Deixamos Paris no fim da tarde com muita chuva. Mais uma vez teve aquele momento tenso de imigração, e depois pegamos o Eurotunnel, que é uma parada muito louca. O ônibus entra dentro de um troço que parece um container, que na verdade é um trem e que anda por debaixo da água, em apenas 35 minutos. É o mesmo Eurostar, só que no Eurostar só vão pessoas, sem veículos. Dá uma sensação meio claustrofóbica... Nestas horas tenho até medo do que a Engenharia pode inventar!!
Postado por
Lara
às
terça-feira, abril 12, 2011
Marcadores: Viagens