terça-feira, 31 de julho de 2012

É fim de carreira mesmo...

Cheguei no Brasil dia 30 de novembro de 2011. Dia 06 de dezembro fui no posto de saúde mais próximo da minha casa pra consultar com um clínico geral, porque como eu sempre tive colesterol alto, precisava fazer uns exames pra ver se as veias andavam muito entupidas. 
Era a primeira vez que eu consultava pelo SUS, porque graças a Deus sempre tive plano de saúde, hora dependente do meu pai ou hora em função dos meus empregos. Daí que resolvo consultar um oftalmo, mas como era uma especialidade, tinha que agendar uma consulta e quando tivesse uma vaga eles me ligariam.
Eis que hoje, quase sete meses depois, eles me ligam as oito da madrugada pra dizer que, olha como sou sortuda, tinha chegado a minha vez. Só que eu já consultei (particular) e fui até no retorno, isto pra mais de mês. 
Óbvio que eu não era alheia a situação do SUS, mas não sabia que tava tão ruim assim. E se eu estivesse ficando cega? e se fosse caso de vida ou morte? e se eu não pudesse pagar por uma consulta? Depois me perguntam porque eu prefiro viver na Europa...


Fonte: Alfacebook

1 comentários:

Tai disse...

o importante é que tais melhor né? ainda bem que não dependemos desse sistema...

vou sugerir a ele!!! vai que gosta? haha sou super fã de pombinhos também..estamos decidindo!!

Postar um comentário