quarta-feira, 27 de junho de 2012

Unhas da Semana: Esmaltes Panvel

2 comentários


A Panvel é uma rede de farmácias gaúcha mas que existe nos 3 estados do Sul. Adoro os produtos da marca própria, que são bem em conta. Mas o que mais gosto mesmo são os esmaltes, também bem mais baratos que Impala ou Risqué, ficando em torno de R$ 2,00.
Tenho 07 esmaltes Panvel e resolvi falar primeiro de 05. Mais pra frente falo dos que sobraram.
Visualizem:


Esq pra dir: Topázio, Nude Rose, Sonhadora, Açaí, Pink

Como a foto tá um horror, não dá pra ver a cor fiel de cada um. Parece que são cores pastéis, mas não. O Topázio é um laranja bem “laranjão”, muito lindo, perfeito pro verão. O Nude Rose é o meu preferido entre estes 5. Dentre os nudes que eu já vi acho ele o mais bonito, até  porque  não tem aquela cor apagada. O Sonhadora é muito estranho. Tu pinta, mas a medida que vai mexendo na água (lavando a louça por exemplo) ele vai desbotando, parece que vai desaparecendo da unha. Não recomendo. O Açaí eu pensei que era uma coisa mas é  outra, mas mesmo assim ele é bonito. Já o Pink é um rosa cintilante (não sou muito fã de esmaltes cintilantes, depende da cor), que normalmente uso como cobertura para outros rosas, ai fica bem legal.


A durabilidade deles está  ok (tirando o Sonhadora), mas claro, usando um top coat a coisa muda de figura. Num futuro não muito distante eu vou apresentar mais uma corzinha  da marca e também o meu preferido entre os esmaltes Panvel: o Desire!

quarta-feira, 20 de junho de 2012

O que eu amo e detesto na Inglaterra

4 comentários

Eu nunca escondi que apesar de alguns pesares eu amei a Inglaterra, amo ainda e é pra lá que eu vou voltar. Desde o primeiro dia que eu botei meus pés naquela terra me senti totalmente em casa, menos com o idioma, aliás não sei se um dia vou realmente aprender aquela merda!
 Mas ainda na vibe de listas, pensei em fazer uma seleção das 10 coisas que eu mais gosto e menos gosto na terra da tia Beth. Eu poderia listar zilhões de coisas, mas pensei nas principais. Lembro como se fosse hoje quando entrava no início da manhã no ônibus, todas as janelas fechadas e eu quase vomitando com aquele cheiro de azedo que vinha de tudo quanto era orifício das pessoas, sem contar o fedor das roupas. Com pesar recordo de alguns que me paqueraram em alguns pubs, e no momento do "approach", o sorriso denunciava uns dentinhos faltantes. No way! Dente pra mim é a primeira impressão!
Mas rio alto quando penso em tudo o que eu comprei por preços ridículos e praticamente tenho orgasmos múltiplos (uiii!) quando me visualizo em London. Um sonho!
A soma do que é bom minimiza os defeitinhos.  Quem já viveu sabe. 


Detesto (pra não dizer odeio):
- Tempo: Verão inexistente e inverno longo e cruel. Se tu estiver com viagem marcada ou vai estudar, seja a época que for, não precisa levar nada de verão, blusinhas de manga curta, vestidinho. Não vai usar. E se ocasionalmente usar, deixa pra comprar lá que é mais barato.



- Vento constante: Fazer escova pra que? guarda-chuva pra que? Não sei o que é pior: o frio ou o vento.
- Comida: Insonsa ou picante demais. Bom pra emagrecer (o que aconteceu comigo) ou pra engordar (quem desconta em fast food e outras porcarias). Não posso nem me lembrar daquele feijão em lata, do curry em tudo. Arrrg.
- Dentes feios: Nem os mais pobres no Brasil acho que tem dentes tão feios quanto os ingleses. Dizem que o dentista é caro. Mas eu acho que é falta de cuidado mesmo. 

- Estilo de vestir: Doido e sem limites. Quer sair de pijama ou com um chifre de unicornio na cabeça? sem problemas. Os guris normalmente vestiam calça skinny justíssima marcando as partes e sapatinho de matar barata nos cantos e as gurias calça jeans santropeito, camisa com um nó e um lenço amarrado como tiara (mais Madona anos 80 impossível). Um professor maravilhoso que tive me deu aula por uns 3 meses com o mesmo tênis (acho que o esquerdo) que tinha um buraco (não um furo, um buraco) bem onde ficam os dedos. Na verdade acho que ele cortou toda aquela parte da frente pra dar uma arejada. Mas as meias estavam sempre impecáveis. Este item da moda choca com a parte do "amo" mais abaixo, que eu digo que aprecio a liberdade de ser o que quiser ser. Como lá ninguém te analisa e pouco importa o que tu veste, qualquer coisa vale.
- Os sem banho: Banho todo dia é coisa de sul americano. Pra dar uma amenizada na situação alguns usam uns paninhos (parece as nossas toalhinhas de mão) e tomam banho de gato. A dona da última casa que eu morei cuidava de um velhinho de 99 anos que tinha tomado o  banho derradeiro há 06 anos. Pior que ele tá firme e forte. 
- Bêbados: Acho que 90% da populaçãé bêbada. 9h da manhã, hora da escola, ja tem gente bebendo nos pubs. Meu amigo disse que o chefe dele comia cereal com cerveja ao invés de leite. Quem duvida é louco. 
- Os que detestam estrangeiros: Vi cenas de preconceito extremo, mas normalmente protagonizadas por drogados, embrigados e um ou outro doido de plantão.
- Pouco calor humano: Pra falar bem a verdade, eu nunca tive este problema. Sempre fui super hiper bem tratata por todos os ingleses que conheci e recebi muito afeto. No fundo eles são reservados. Tive um professor e um peguetinho que pareciam brasileiros. Mas tem amigos que me contaram umas histórias que pra nós não tem sentido, como gente que viveu 8 anos na casa de um inglês e na hora que foi embora o gringo se despediu com um simples "tchau", sem nem um aperto de mão. 
- Os que acham que a Inglaterra é um paraíso (tolinhos, o Brasil é que é!!!): Como no passado a Inglaterra colonizou meio mundo, inventou um monte de coisas (futebol, por exemplo), tem uma galera que pensa que eles ainda são os tais. Discordo em muitos aspectos. 


Amo:
- Adele: Nem preciso falar muito né. Choro lágrimas de sangue quando lembro que me abobalhei e na hora que resolvi comprar o ticket pro show dela que culminou no DVD era tarde demais. Mas parece que tem ingleses que não gostam dela, assim como todos os colombianos que eu conheci não gostam da Shakira. Não sei porque. 
- Preços das roupas, sapatos, bijus, maquiagens e afins: Primark, H&M, Peacoks, New Look, Boots e todos os outros parques de diversões para os economicamente menos favorecidos (categoria em que me incluo). Chegando no Brasil quase tive  uma depressão quando vi que até mesmo uma calcinha tem que comprar em prestação. 
- London: Cidade perfeita. Meu lugar no mundo (como Barcelona).
- Viajar sem gastar muito: A Inglaterra tá meio que no centro do globo terrestre, tem o aeroporto mais movimentado da Europa e isto facilita bastante pra quem gosta de viajar gastando pouco. 
- Liberdade de ser: A verdadeira "Sociedade Alternativa" que Raul Seixas cantava. Lá se pode ser o que quiser, desde que não fira ninguém!

- Parques: Sempre gostei de parques. E lá eles são lindos, grandes, seguros, bem cuidados e estão por todo lado. 
- Gente do mundo inteiro num só lugar: Muita diversidade, alias dizem que tá cada dia mais dificil encontrar nativos no Reino Unido, de tantos estrangeiros que tem. 
- Educação das pessoas: Se tu tá caminhando na rua e sem querer esbarra em alguém, eles é que te pedem desculpa. Dizer com licença, por favor e obrigado é algo tão básico quanto respirar. Tem horas que se torna chato, porque os brasileiros não estão acostumados com tanta polidez.
- Transporte público eficiente: Avião, ônibus, metrô, trem, barco, táxi. É caro, mas rápido e chega e sai na hora marcada. 
- Pubs: Tem gente que não gosta do cheiro de cerveja combinado com madeira, mas eu adoro aquele ambiente: gente conversando, paquerando, comida razoavelmente boa, a variedade de cervejas, cider de vários sabores...


Importante: Estas são as minhas impressões. Pode ter quem não concorde que ingleses sejam educados (dizem que é falsidade), ou que o tempo é bom e o calor do Brasil é que é cruel. Afinal, gosto é que nem fio fó, cada um tem o seu! 

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Top 5: Viagens

8 comentários

Tenho visto em muitos blogs o tal do "Top 5". São os 5 melhores pra tudo: esmaltes, itens de maquiagens, lugares, mais bem dotados... Como nada se cria, eu resolvi fazer igual. Só não vou fazer a lista dos mais dotados porque sou virgem não falo da minha vida pessoal.


Minha lista de hoje é sobre as melhores viagens que eu já fiz (sem dicas de onde comer, onde ir e o escambau porque meu blog nãé um blog de viagens). Não vou falar sobre o lugar mais bonito, até porque o lugar mais lindo onde botei meus pés não está no topo da lista (no futuro falo dele), mas sim da viagem como um todo, onde me diverti moooito, a companhia, comida, festas, e claro, paisagens. Teve muitas outras que foram legais, mas não a ponto de estar entre as 5 mais.


1º lugar: Grécia (Santorini, Ios e Mykonos)


Santorini

Ios

Mykonos

Nenhuma das viagens que eu fiz bate esta.  Recomendo muito pra quem quer fazer festa (menos Santorini, que é mais pra casal) e ver lugares lindos. Hotéis  e comidas maravilhosas, e melhor: baratas. A melhor das melhores. Coisa de louco!
Ponto fraco: poucos dias (acho que foi uma semana pra 3 ilhas) para um lugar tão "fuderoso"!

2º lugar: Punta del Este, Montevideo, Colonia del Sacramento e Buenos Aires

Punta, pôr do sol divino

Colonia Del Sacramento

Montevideo

Buenos Aires

Esta viagem foi muito especial por ter sido uma road trip. Pegamos o carro, viajamos o Uruguai inteiro e fomos de ferry boat pra Buenos Aires. Passamos o reveillon de 2008 pra 2009 em Punta. Foi tudo perfeito, visitamos muitas outras cidadezinhas e prainhas, não tivemos nenhum problema pelo caminho e foi uma experiência que vou repetir de novo: viajar de carro por aí.
Ponto fraco: Montevideo foi meio que uma decepção...


3º lugar: Espanha
Madri

Ibiza

Barcelona

A Espanha sempre foi o meu sonho (em termos de viagem). Principalmente Barcelona. Não me decepcionei. Foi TUDO que eu imaginava e mais um pouco.
Ponto fraco: Eu peguei uma sistite das brabas.

4º  lugar: Praia do Rosa



Eu e minhas amigas passamos o Reveillon de 2007 pra 2008 na Praia do Rosa, aqui em SC, que está entre as 28 baias mais bonitas do mundo (única brasileira da lista) E foi muito bom porque foi o primeiro solteira (depois de 08 anos!).
Ponto fraco: Eu ficar de biquini com este corpinho de cobra que engoliu um sapo que Deus me deu.

5º lugar: Amsterdam


É  a cidade mais louca que visitei. Adorei aquele astral. Não há limites e proibições para nada. 
Ponto fraco: A maconha que eu fumei. O bagulho era tão forte, mas tão forte que tive uma viagem medonha e quase me atirei de um canal.


Curti fazer este post e reviver aqueles maravilhosos momentos. Pena que não da pra voltar no tempo. I wish!