quinta-feira, 12 de abril de 2012

Minha primeira leitura em Inglês

É com muita satisfação que apresento pra vocês o primeiro livro que eu li em Inglês:


Na verdade já terminei de ler há mais de mês, mas só agora tomei vergonha na cara pra postar. Ele me foi indicado por um professor logo no início do meu curso, mas na época eu não tinha a menor condição. Quando eu estava pra vir embora pro Brasil e pronta pra comprar o livro, encontrei este exemplar numa prateleira do hotel que eu trabalhava, ai o dono me deu. Gostei  muitissimo, apesar da história se passar nos anos 60 e ter uma linguagem mais complicadinha. Tem até um filme, que no Brasil se chama Histórias Cruzadas, inclusive com a atriz Viola Davis indicada ao Oscar. Não vi ainda, mas quero ver! Dizem que é ótimo.

Sublinhei todas as palavras que eu não conhecia. No início eu parava a cada minuto pra procurar a palavra no dicionário, mas depois achei que isto ia prejudicar minha leitura e tava certa. Mesmo não sabendo o significado de todas elas, dá pra entender o contexto direitinho. Depois procurei a tradução de cada uma. 

Agora tô lendo One Day, que também tem um filme (que eu também não vi) com a Anne Hathaway e Jim Sturgess. Apesar de ser uma linguagem atual, a leitura tá bem mais complicada, achei que a história se arrasta, não tô me prendendo ao texto como no The Help. Mas as reviews são bem boas.  Trouxe mais uns 3 livros na mala e agora com o friozinho chegando pretendo hibernar embaixo das cobertas e ler muito, enquanto não chega AQUELA  tão esperada hora!!!!



1 comentários:

Tai Machado disse...

that's great! keep up the good work hehe sim guria o apto ta ficando lindo! vou te att!

Postar um comentário