segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Novidades nem tão novas assim

Estou vendo na TV a propaganda de uma coloração pra cabelo em mousse, uma inovação!! a Sublime Mousse da L'oréal Paris. Propaga que a aplicação é tão fácil quanto a de um shampoo. Acho que não é bem assim... Contarei minha experiência...
Mas me indigno como as coisas sempre chegam atrasadérrimas no Brasil não é minha gente!? Que coisa! Eu usei tinta em mousse pela primeira vez logo que cheguei na Inglaterra em 2010. Pinto o meu cabelo de preto tem alguns anos, sempre pintei em casa, hora com minha mãe, que pintava minhas orelhas, todo o meu pescoço etc, hora com minha irmã, que era mais profi.
Quando cheguei em Brighton ninguém tinha coragem de pintar meu cabelo, afinal preto é preto, ai que tive que me virar nos 30 e quando vi aquela "inovação" na prateleira, pensei: meus problemas acabaram.
Acontece que a L'oréal era um pouco acima do meu orçamento, comprei a prima pobre que vem a ser esta aqui:


Eu sempre fui muito desajeitada em qualquer coisa relacionada a cabelo: não sei fazer uma trança, nem mesmo escova (ainda bem que meu cabelo é liso) e sempre disse que se um dia eu tiver uma filha, coitada vai estar sempre com o cabelo lambido porque não saberei fazer nem um rabinho. Mas já que não tem tu vai tu mesmo, dei início a poção mágica, misturei, agitei, agitei de novo e nada de formar a tal espuma. A bolinha dura que parecia uma clara em neve igual da caixa não aparecia nunca, e eu pensava, meu Deus, como eu posso ser tão incompetente? Me preparei toda, enchi minha testa, orelhas e afins de gel (pra não manchar a pele), rasguei um saco preto de lixo e coloquei por cima da roupa e fui pra frente do único grande espelho que tinha na casa, que não, não ficava no banheiro e sim  no corredor que ia pra sala, e nada do troço ficar pronto! 
Quando me dei por conta toda a parede onde o espelho tava fixado, e o chão estavam manchados de tinta preta, ai eu fiquei desesperada e comecei a esfregar com esponja e água sanitária (que chama bleach e tem aspecto de gel), parecia uma louca, a mancha do chão não saia, e da parede só saia a tinta. Quando eu vi que não ia reparar o erro que eu tinha cometido, eu tava tão, mas tão exausta que não conseguia mais pintar o cabelo. Pensei em desistir mas eu já tinha gasto com a tinta, com produto pra tentar limpar a sujeira, tinha me enchido de gel. Vamos lá então! Com muito custo consegui pintar (a aplicação realmente é um pouco mais fácil porém não formou espuma de jeito nenhum, parecia um líquido um pouco mais grosso), e eu demorei horas pra preencher todo o meu cabelo que é enorme. Depois que tirei o excesso no banho tive que me deitar porque parecia que eu tinha vindo da guerra. E notei que em poucas semanas a tinta  estava desaparecendo. Não posso falar quanto a qualidade da mousse da L'oréal, pois nunca experimentei, mas não me venham vender a ideia de praticidade porque não é bem assim. Como quase tudo na vida, nem tudo é o que parece ser!


P.S: Li algumas resenhas sobre a Nice n easy e garotas inglesas também reclamam que ela não forma espuma e espalha por tudo quanto é lugar. Viu, tem outras incompetentes como eu! Ou vai ver que a tinta é muito ruim mesmo! Ah!!! e naquele dia, quando a dona da minha casa chegou fui correndo contar e pedir desculpas, aí ela disse: "Não se preocupe, é só uma parede!" O que é o desapego material!! Ainda bem que ela não viu o chão, hihihi.



0 comentários:

Postar um comentário