segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O amigo das unhas bonitas

1 comentários

Desculpem o atraso. O unhas da semana está de volta!
Há seculos li num blog de beleza sobre o Top Coat da Sally Hansen, uma espécie de cobertura para esmaltes que prometia brilho, durabilidade e praticamente trazer o homem amado em 07 dias. 
Eu ainda morava em Brighton, ai fui na farmácia local e vi que a Sally Hansen tinha uma infinidade de produtos pra unhas (caneta-acetona, caneta pra fazer francesinha, esmalte que ajuda no crescimento das unhas, creminho pra diminuir cuticulas...) um mais caro que o outro. Ai fiquei protelando, protelando, mas um dia resolvi comprar o dito cujo, que se não me falhe a memória, custou uns 30 reais (imagina quanto custa no Brasil ou nestes sites de produtos importados).


Mas juro, vale muito o investimento. Ele cumpre tudo que promete (mas ainda to esperando o homem amado...) Normalmente eu não uso logo após pintar as unhas, mas sim depois de uns 3 dias, quando o esmalte já está opaco. Mas quando eu passo em cima do esmalte logo depois da primeira pintura, minhas unhas brilham muito no Corinthians!
Super indico, mesmo sendo carinho. Não sei dizer onde comprar aqui no Brasil nem que sites vendem, mas nada como uma boa busca no Google. Também vale a pena acessar o site da Sally Hansen, tem cada coisa de babar...
Ah novidade: agora consigo fazer as unhas dos pés. Eu fazia o dos outros, mas nunca o meu. Demorei um tempão mas ficou muito bom. Só não tirei foto porque pé e uma coisa muito feia - mas o meu é bem jeitosinho, e eu não tenho fetiche por eles...


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Novidades nem tão novas assim

0 comentários

Estou vendo na TV a propaganda de uma coloração pra cabelo em mousse, uma inovação!! a Sublime Mousse da L'oréal Paris. Propaga que a aplicação é tão fácil quanto a de um shampoo. Acho que não é bem assim... Contarei minha experiência...
Mas me indigno como as coisas sempre chegam atrasadérrimas no Brasil não é minha gente!? Que coisa! Eu usei tinta em mousse pela primeira vez logo que cheguei na Inglaterra em 2010. Pinto o meu cabelo de preto tem alguns anos, sempre pintei em casa, hora com minha mãe, que pintava minhas orelhas, todo o meu pescoço etc, hora com minha irmã, que era mais profi.
Quando cheguei em Brighton ninguém tinha coragem de pintar meu cabelo, afinal preto é preto, ai que tive que me virar nos 30 e quando vi aquela "inovação" na prateleira, pensei: meus problemas acabaram.
Acontece que a L'oréal era um pouco acima do meu orçamento, comprei a prima pobre que vem a ser esta aqui:


Eu sempre fui muito desajeitada em qualquer coisa relacionada a cabelo: não sei fazer uma trança, nem mesmo escova (ainda bem que meu cabelo é liso) e sempre disse que se um dia eu tiver uma filha, coitada vai estar sempre com o cabelo lambido porque não saberei fazer nem um rabinho. Mas já que não tem tu vai tu mesmo, dei início a poção mágica, misturei, agitei, agitei de novo e nada de formar a tal espuma. A bolinha dura que parecia uma clara em neve igual da caixa não aparecia nunca, e eu pensava, meu Deus, como eu posso ser tão incompetente? Me preparei toda, enchi minha testa, orelhas e afins de gel (pra não manchar a pele), rasguei um saco preto de lixo e coloquei por cima da roupa e fui pra frente do único grande espelho que tinha na casa, que não, não ficava no banheiro e sim  no corredor que ia pra sala, e nada do troço ficar pronto! 
Quando me dei por conta toda a parede onde o espelho tava fixado, e o chão estavam manchados de tinta preta, ai eu fiquei desesperada e comecei a esfregar com esponja e água sanitária (que chama bleach e tem aspecto de gel), parecia uma louca, a mancha do chão não saia, e da parede só saia a tinta. Quando eu vi que não ia reparar o erro que eu tinha cometido, eu tava tão, mas tão exausta que não conseguia mais pintar o cabelo. Pensei em desistir mas eu já tinha gasto com a tinta, com produto pra tentar limpar a sujeira, tinha me enchido de gel. Vamos lá então! Com muito custo consegui pintar (a aplicação realmente é um pouco mais fácil porém não formou espuma de jeito nenhum, parecia um líquido um pouco mais grosso), e eu demorei horas pra preencher todo o meu cabelo que é enorme. Depois que tirei o excesso no banho tive que me deitar porque parecia que eu tinha vindo da guerra. E notei que em poucas semanas a tinta  estava desaparecendo. Não posso falar quanto a qualidade da mousse da L'oréal, pois nunca experimentei, mas não me venham vender a ideia de praticidade porque não é bem assim. Como quase tudo na vida, nem tudo é o que parece ser!


P.S: Li algumas resenhas sobre a Nice n easy e garotas inglesas também reclamam que ela não forma espuma e espalha por tudo quanto é lugar. Viu, tem outras incompetentes como eu! Ou vai ver que a tinta é muito ruim mesmo! Ah!!! e naquele dia, quando a dona da minha casa chegou fui correndo contar e pedir desculpas, aí ela disse: "Não se preocupe, é só uma parede!" O que é o desapego material!! Ainda bem que ela não viu o chão, hihihi.



terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Olha eu em Recife, mainha!!

1 comentários

Tô em Recife!! 





Tô no Nordeste pela primeira vez e muito feliz! Vou ficar na ponte aérea Recife-Olinda-Porto de Galinhas. Depois conto como foi o carnaval e estas mini férias (na real estou de férias desde que cheguei no Brasil, oh vida dura), posto foto das minhas lindas nordestinas (amanhã chegam as outras "As Brasileiras") e farei todo mundo morrer de inveja, hahahahaha.
Feliz Carnaval pra todo mundo!! Porque aqui ele já começou!!



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Unhas da Semana - para o Nordeste

0 comentários

É com estas garrinhas esmaltadas que embarco pra Recife. Pros bailes de pré-carnaval, escolhi o esmalte Praia, da Hits, um misto de rosinha com laranja (dependendo da luz).






Pro carnaval propriamente dito, acho que vou pintar de verde ou talvez vermelho.
Até pensei em colocar um glitter, mas me deu preguiça. Meu foco agora é so seguir os blocos. Te vejo no Galo da Madrugada, hihihi. 

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Loucos?

0 comentários

Olho pela janela e vejo uma coisa muito esquisita no prédio em frente. O vizinho talvez atrasado mentalmente mantém, com que objetivo não sei, uma árvore de Natal gigantesca na sala, linda, com pisca piscas, bolas e todos os ornamentos que a dita merece, mas pow estamos em fevereiro, e já faz um mês que ela deveria ter sido desmontada (6 de janeiro segundo os católicos).
Eu sei que tem gente com as mais estranhas taras e manias, mas será que tudo isto é preguiça ou ele espera ansioso o próximo Natal??

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Contagem regressiva

1 comentários

Em 08 dias estarei aterrisando num paraíso dos trópicos pra passar o melhor carnaval de minha vida. Seis dias mais tarde, no mesmo bat local, encontrarei minhas doces e amadas amigas que conheci em Brighton, e juntas vamos nos divertir como nunca. Reencontrar é tudo de bom! Mal posso esperar!!!!!