quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Liverpool

Bueno, arrumei minha última mochilinha, juntei mais 3 amigos e fui para Liverpool no mágico dia 11/11/11 achando que algo surpreendente poderia acontecer. Aconteceu nada não, apenas enchemos o caneco (isto não é novidade) na cidade que vive o Rock até hoje.
Pra quem não é fã dos Beatles, como eu, as coisas perdem um pouco a graça. A cidade não tem muito o que ver, exceto o que é relacionado a história da Banda. Claro que é legal ir no club onde eles tocaram antes da fama, ver fotos, objetos pessoais e tal, mas nada que me faça derramar lágrimas.
O sotaque do povo do norte é um pouco estranho, mas dá pra entender. Muita gente nos avisou que a cidade era perigosa, que eles são famosos por bater carteira. Humpf, coitados, não iriam se meter com brasileiros. Como disse, com poucos pontos turísticos a visitar, nos detivemos no The Cavern Club e The Cavern Pub, onde os Beatles começaram a carreira. 
Mas foi ótimo pela companhia, pelo trago e por ter escutado quase que 24 horas por dia música ao vivo de muita, mas muita qualidade. Coisa que não tem aqui em Brighton (música ao vivo) e nem no Brasil (de qualidade) rsrs.
Minha próxima mochilONA vai ser para o Brazel, zel. 

The Cavern Club, onde tudo começou

Palco onde os The Beatles tocaram antes da fama


Passamos mais dentro do Cavern do que na rua

Parede toda assinada

John e eu

Tem também o Cavern Pub

Só gente alto estilo tocou lá




Museu dos Beatles


Réplica do Titanic, que foi construído na Irlanda mas registrado em Liverpool

Yellow Submarine

Pra fechar!










0 comentários:

Postar um comentário