quarta-feira, 5 de outubro de 2011

A última viagem internacional

Berlin foi o destino escolhido pra minha última viagem internacional. Eu tive que sair do país porque meu visto expirava em agosto, e como não iria renovar, precisava sair e entrar no UK de novo. Uma de minhas bests Rosangela está morando lá, eu ainda não conhecia a cidade, entao juntei o útil ao agradável. O tempo estava fresquinho como na Inglaterra, mas nada como feijoada e chimarrão quentinho pra aquecer o coração!

Muro de Berlin: gigante e muitas partes são pintadas



Aqui era o ponto onde se podia atravessar o muro

Homenagem aos mortos por Hitler



Marcio, Ro e Eu

Love you forever!


Praia de Berlin

Banheiro público, mais bonito que de shopping



É por isto que a Alemanha é a maior potência da Europa. Eu nunca vi tanta organização em um só lugar. Os metros e trens não tem catraca, ou seja, se tu não quiser comprar o ticket não compra, mas se te pegam a multa é altíssima e como disse o Marcio marido da Ro, imagina a vergonha de ser pego fazendo uma coisa tão ridiculamente errada. Tudo é muito limpo, trânsito civilizado, pessoas educadas. Meu Deus como o Brasil está longe disso... Uma pena. Tudo gira em torno do Muro. Souvenirs, pontos turísticos, etc. Sinto que existe uma certa vergonha em relação ao Muro e as atrocidades de Hitler e agora eles querem esquecer o passado. Foi também uma das cidades mais baratas que eu visitei. Quatro dias maravilhosos junto da minha amiguinha. Já a volta foi um desastre: como já contei aqui fui super humilhada na imigração e ao invés de receber um visto de Student Visitor que tem validade de até 6 meses, me deram com muito custo uma estampa de 3 meses. Resultado: Brasil em novembro. Mas fazer o que, a hora de ir embora chega pra todo mundo. 
Agora só vou fazer mais uma viagem aqui pelo UK e era isto, hora de arrumar as malas. Mas tudo, tudo valeu a pena, não posso reclamar!!!









0 comentários:

Postar um comentário