terça-feira, 11 de outubro de 2011

Falando de moda mais uma vez

Ano passado falei aqui um pouco sobre a moda que eu via nas ruas de Brighton. Estou acá mais uma vez pra falar do que vejo dentro das lojas e vitrines. Antes do suposto verão  (que acabou não chegando) começar, tirei algumas fotos mas não utilizei. Resolvi tirá-las do baú em que estavam guardadas pra mostrar pra vocês. Primeiro moda praia:


A comparação que faço com a moda praia brasileira, ou não existe comparação? é  que aqui ou as coisas são todas num tom só (já vi biquini todo bege, acreditem), ou então com estampas muuuiiiito sem graça, como listras, bolas, bolas e listras e era isto. Nada que amarre os cadarços de um biquini extremamente colorido e from Brasil!!! O que me faz rir alto é o tamanho das calcinhas x o tamanho dos biquinis. As tangas tem a parte de trás mais fina que uma agulha, juro, daria vergonha a qualquer dama da noite no Brasil. Claro encontramos a versão calcinha da Bridget Jones, mas são poucos os modelos. Ai a gente vai pra praia e vê  umas "guria nova", como diria meu pai, com uns calçolão que acho que nem dona Angelina, minha vó, usa.

Olha o tamanho da calcinha, mais parece uma sunga

Oia nois aqui!

Reparem a diferença da cava na frente e atrás

Passando para a streetwear, podemos observar a elegância e o estilo sóbrio das combinações. Quanto será que o vitrinista desta loja ganha por mês para avacalhar a vitrine? Eu gostaria de saber...

De volta para os anos 70? Não, é a moda da H&M

Eu usaria este vestidinho pra limpar a casa... Ainda mais com este pano na cabeça ao estilo empregada da Escrava Isaura. E elas usam aqui viu?!!

A Top Shop é a rainha das misturas

Compro muita coisa nesta loja porque é  a mais barata, mas este modelito realmente eu passo

Duas estampas totalmente diferentes em cima e embaixo (esq). Ridículo? Não, aqui é  moderno!


Bem o tempo passou, eu viajei, cheguei e comecei a trabalhar, ai fiquei um tempo sem visitar as lojas. Quando resolvi fazer, levei um choque porque não tinham me convidado para as liquidações da estação e simplesmente todas as lojas ja estavam com a coleção de inverno pronta para a venda! Fiquei muito revoltada!! E com medo também, porque isto pré anunciava que o inverno estava mais próximo do que a gente gostaria que estivesse...
No meu comentário fashion do ano passado falei que a moda inverno era bem mais aceitável. Reforço novamente. As roupas são muito legais, mas mesmo assim não chegam aos pés da moda inverno no Brasil. O que eu mais gosto mesmo são os acessórios. Luvas mil, mantas, cachecóis, chapeuzinhos, toquinhas etc. É claro que sempre se encontra aqueles exemplares que fazem a gente se perguntar: "O que a pessoa estava fumando na hora que desenhou/produziu isto??" Mas sabem quem é o culpado disto tudo? É o usuário, digo, o comprador!!




Luva, manta, protetor de orelha...

Conhece esta garota? Ela ta na vitrine de uma loja que eu amo mas não tive tempo £££££ de entrar ainda 


H&M novamente arrasando no quesito esquisitisse















0 comentários:

Postar um comentário