domingo, 25 de setembro de 2011

Portugal Dilííícia

Quem quiser comer só coisa boa, aproveitar um clima maravilhoso, ver gente e paisagens lindas tem que ir pra Portugal. Que país maravilhoso! Minha amiga que já tinha ido várias vezes sempre dizia que era uma pena que os brasileiros que resolviam fazer Eurotrip nunca colocavam Portugal nos planos. Realmente! Provavelmente um dia eu iria pra lá, mas o sonho da mãe era conhecer e foi uma escolha maravilhosa.
Nossa primeira parada foi no Porto. Ainda bem que eu me recuperei bem da peste adquirida no Marrocos, porque a minha primeira refeição foi: batata frita, arroz, feijão, salada, um suflê  de couve e 5 bifes de Picanha enormes. Acredita que nem comi tudo (Oh dó!). Sabe quanto tempo fazia que eu não comia uma carne de verdade? Quanto? Meses e meses e uma eternidade!
Também tomamos Vinho do Porto, que só pode ser tomado antes ou depois da refeição. Gostoso, forte e caro!
No outro dia a orgia gastronômica continuou com quindim, bacalhau, leitão, mais carne, mais feijão, sucos naturais, frutas e aiii que dilícia! Agora eu sei porque a comida brasileira é a melhor do mundo: porque Portugal levou esta comida boa pro nosso querido país. 
O meu pai tava com uma gana, mais uma gana de falar, porque nos outros lugares que andamos ele dependia de mim pra fazer as traduções, ai sabe uma pessoa que em Portugal não calava a boca 24 horas por dia? Tinha que ter um saco do tamanho do Papai Noel... Nem ele tinha se dado conta, quando chegamos, saímos do aeroporto e pegamos um táxi, ele diz: "Larissa, pergunta pro taxista quanto que vai dar a corrida". Ai eu disse: "Pai, ele fala português, aqui tu pode perguntar a vontade". Nossa, foi a deixa que faltava...











Fátima





Infelizmente ficamos só dois dias no Porto e fomos pra Lisboa. Passamos por Fátima pra ir no Santuário. Minha mãe disse que em Aparecida é mais bonito. Vi o Alexandre Pires. Tava com a mulher, irmão e mais uma cambada. Ele ia fazer show em Lisboa, aliás ele é mais um monte de artistas brasileiros: Asa de Aguia, Maria Cecilia e Rodolfo...




Lisboa é muito bonita também, apesar de eu ter achado o Porto mais bonito. É incrível o quanto os portugueses tem cara de brasileiros (ou nós temos a cara deles). Definitivamente eles não tem cara de europeus. Se você  chegar aqui na Inglaterra já percebe na hora quem é  inglês, mas em Portugal não dá pra saber a diferença. 
O ponto alto do passeio foi quando pegamos um táxi e começamos a conversar com o taxista, ai acho que ele não percebeu que éramos brasileiros (não sei como), ai quando dissemos  ele começou a despejar toda a ira dele em cima da gente, dizendo que brasileiro era tudo safado e as brasileiras prostitutas (exatamente com estas palavras). Meu pai, gauchão como poucos, devia estar com o sangue fervendo. Achei que ia dar briga na hora, mas não, escutamos calados, pagamos a conta e saimos do táxi. Não adianta querer mudar a mentalidade de uma pessoa durante uma simples corrida. Claro que não dá pra generalizar, mas infelizmente o comportamento de alguns brasileiros faz juz a fama. Dizem que eles não gostam muito da gente, outros dizem que é inveja que eles sentem, e na imigração pra entrar  e na hora de sair do país os oficiais fizeram milhares de perguntas #odeioisso.
Mas foi uma pena mesmo ter gastado só 4 dias em Portugal, e também como já era o final da nossa jornada de 20 dias, todo mundo tava cansado, o pai e a mãe só queriam andar naqueles ônibus turísticos que eu abonimo e ver as coisas pela janela do ônibus... Mas deu pra curtir  muito e claro, voltarei lá!!





A mulher mais bonita do mundo!


Salve Jorge!























0 comentários:

Postar um comentário