terça-feira, 13 de setembro de 2011

Itália com meus pais

Bem vou começar a série (cof cof, quem ve diz que é A viajante) de posts sobre a maravilhosa viagem que fiz com meus queridos pais, que ficaram 20 dias aqui comigo pulando de galho em galho. Eu gastaria um tempo enorme colocando todas as fotos e contando tudo aqui. Como estou com pouco tempo ultimamente vou ser bem sucinta: encontrei os dois na Itália depois da Grécia, nem preciso contar que chorei horrores quando os vi (e quando foram embora de novo), e dali passeamos por algumas cidades italianas, Marrocos, viemos pra Inglaterra e por fim Portugal. 
Primeira parada Milão, depois Veneza, Florença, Pisa e Roma.
Milão achei bem sem sal. Todo mundo dizia que Milão é como São Paulo e Roma como o Rio. Concordo. Veneza achei show, tudo diferente do que eu já tinha visto até então. Vi muitos ratos por lá também. Florença achei normal (talvez porque eu não tenha a capacidade de admirar obras de arte e Florença é a cidade das artes e dos grandes artistas como Rafael, Michelangelo etc), Pisa só tem a Torre (desculpa se estou decepcionando enquanto guia turística...) e o mais legal mesmo é ver as poses ridículas que as pessoas fazem pra tirar foto segurando a Torre, e por fim Roma, que é um show, esta sim vale moooito a pena. 
Na minha humilde opinião,  é claro, a medida que você  vai visitando a Itália, tudo vai se tornando muito igual, ai as coisas vão perdendo a graça. Diferente do que aconteceu em Roma quando fui ano passado, comemos muito MAL desta vez. Acho que deste então eu não comi mais macarrão porque literalmente "garrei ódio" ou como dizem em Santa Catarina, "tô com abuso".
Mas claro, é um país belíssimo incontestavelmente, mas achei tudo muito caro (ainda bem que papai pagou as despesas hihihi) e tava muito calor. Mas pra quem estava batendo queixo no suposto "verão" inglês, não pude reclamar.
O único problema na Itália são realmente os italianos. Tenho ancestrais italianos, cresci numa família com uma cultura italiana relativamente forte, agora não dá pra aguentar a grossura daquela gente. Ta certo, é o jeito deles, e não sei se eu tô acostumada com a educação excessiva dos ingleses, mas é impressionante como as pessoas, até quando não estão brigando, estão gritando! 
Deu vontade de socar uma meia furada na boca de cada italiano que passava por mim na rua. Juro que se eu soubesse falar um pouco daquela língua tinha batido boca com meio mundo... Eu sei, sou uma lady, mas até minha fineza tem limite. Grossuras a parte, eu super recomendo visitar. Até porque os homens, uiii, MAMMA MIA!!!

Milão

Eu e meus véio


 Pisa. Sou a cara da mamãe com a cor do papai, não?


Sim, eu também fiz poses ridículas 

Veneza merece mais fotos...





Florença


Coliseum em Roma

Obra de Michelangelo na Capela Sistina. Não sei porque a foto ficou virada,  o blog não quer colaborar e desvirar, então deixa pra lá...








0 comentários:

Postar um comentário