segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Um ano longe de casa

Hoje, dia 29, exatamente as 16h da tarde, faz um ano que eu cheguei nesta ilha gelada. Me lembro direitinho do sufoco na imigração (ixi se eu soubesse que sufoco mesmo eu passaria bem mais tarde), do medo de falar com as pessoas, do retardamento mental lendo cada placa, cada coisinha, como se fosse uma criança se alfabetizando.
Eu era praticamente um bichinho acuado, um filhotinho sem a mãe. E hoje? Hoje eu continuo a mesma e.... JAMAIS. Hoje eu to dominando tudo e... NUNCA. Realmente não sei dizer como estou hoje, se estou melhor ou pior, só sei que eu mudei. Mudei muito. Já não sou mais aquela pessoa medrosa pra falar inglês, aprendi muitas coisas sobre este país, posso viajar o mundo inteiro sem medo, mas principalmente sou outra por dentro. Disse e repito milhares de vezes, que neste um ano não teve um dia em que eu não tenha aprendido algo novo, vivido novas experiências, conhecido novas pessoas. E  isto é mágico, maravilhoso.  
Nunca estive tão feliz, mesmo tendo passado por altos e baixos, chorado de tristeza, raiva ou impotência. Mas tudo faz parte do aprendizado. Aprendi a viver numa sociedade onde ninguém te olha, ninguém te julga, onde o ter não é o mais importante. Onde tudo é permitido fazer desde que não prejudique o outro. 


Quando eu estava no Brasil sempre tive aquela sensação que não estava vivendo a minha vida na totalidade, que poderia fazer mais, que teria mais pra viver. E eu estava totalmente certa!! Estou no lugar onde eu sempre deveria estar, fazendo as coisas que eu sempre quis fazer! Obrigada meu Deus... e saudades do Brasil! :)

Esta foi uma das primeiras fotos que eu tirei quando eu cheguei. Fui caminhar na praia, sozinha, admirar a paisagem, imaginando mil coisas... Qual vai ser a última??  :(


2 comentários:

Anônimo disse...

Hummmmmmmmmmm... que deliiicia!!!
Saudades
Beijão Babi

Fernanda disse...

Caracoles amiga! Um ano já?? Passa rápido demais né!!! Lendo teu post revivi tudo e tenho certeza de que mtas palavras que vc usou eu tb usei no meu blog da época pra definir o meu ano nos EUA. SIIIIMMMM, sempre te disse que isso tudo ia acontecer, que era a melhor coisa da tua vida, e que ia ser inesquecível, cada dia, cada hr, cada coisa!!! E continue aproveitando cada minuto, pq depois dá saudade demaissssssssssssssss!!!!! Adorei e adoro tudo q vc escreve por aqui e o melhor é ver que vc está feliz. Ahhh, o misto de sentimentos vai te acompanhar pra sempre, coração dividido, amizades distantes... Lembro que na sala de espera pro meu voo devolta ao BR eu só sabia chorar, chorar e chorar lembrando tudo o que vivi. Ao mesmo tempo, estava ansiosa pra pisar em solo brasileiro e rever família, amigos e etc. É a vida, e poucos privilegiados como nós tem a sorte de conhecer e viver tudo isto amiga! E simmmm, mudamos muito. Lembro que li numa revista de intercâmbio e concordo plenamente: Vc nunca volta o mesmo de uma viagem. Beijos flore, saudades!

Postar um comentário