quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Findi terrível e perfeito + Brunswick Festival + Fancy Dress Party

Sábado foi um dia cheio. Depois do tratamento 5 estrelas - cadentes - que recebi na imigração, e do strip tease ocasional que eu presenciei na rua em plena luz do dia, a tarde eu e minha amiga Cris fomos num tal de Brunswick (que é o nome de uma rua) Festival numa praça aqui pras bandas de casa. Festivais são bem comuns no verão europeu. Tem uns bem grandes, com artistas conhecidos e tal, outros mais acanhados, mais caseiros eu diria. 

Como verão é uma lenda na Inglaterra, não soube de muitos festivais por aqui (até teve uns em London), mas por sorte sábado fez um sol xoxo, ai uma galera se reuniu e fez de conta que era um festival. 





Havia algumas barraquinhas de comida, muitas de cerveja, outras de quinquilharia, tipo um brechó, um palco com uns artistas muito doidos (bem ao gosto inglês) e uma galera dançando animadissima.



Esta figura é bem conhecida aqui. Tá sempre fazendo performances pela rua. Engracado que no Brasil sempre tem um louco dancando em algum lugar e aqui não é diferente.

Pula, sai do chão...

Uma coisa que eu admiro neste povo é a força de vontade que eles tem em aproveitar este mísero verão. Tadinhos. É uma carência tão grande de sol e calor que quando tem um pouco disso eles sugam ao máximo, aproveitam ao extremo qualquer fio de sol, vão pros parques, praias, usam pouca roupa. Juro que nunca mais vou reclamar do calor excessivo do verão brasileiro. Aqui faz muita falta!! E eu gosto muito desta atmosfera de todo mundo sentado na grama, bebendo, escutando música, curtindo os amigos...
A noite tivemos uma festa a fantasia, aniversário de uma conhecida brasileira. A festa estava óóóóóótema, bebi horrores pra tentar esquecer o trauma vivido horas antes, fiz muitas amizades, encontrei someone special mais pro fim da noite e claro, pratiquei bastante inglês, afinal é pra isto que estamos aqui. 

A mesma fantasia da Parada Gay: reutilizar é tudo!



Domingo acordei as 3 da tarde com o mundo ainda girando, mas como eu tava contente sabe. Passei o dia inteiro indo da cama pro sofá, do sofá pra cozinha, da cozinha pra cama. Encontrei someone special again, e fechei um dos findis mais tristes e mais felizes (ao mesmo tempo) que já tive aqui!! É muito louco como pode existir esta confusão de sentimentos, que num mesmo fim de semana eu tenha chorado muito e sorrido muito, lamentado a minha volta precoce pro Brasil (antes do que eu gostaria) e comemorado porque consegui entrar aqui de novo. Mas é por isto que a vida é tão boa e mágica, porque ela sempre nos reserva surpresas mesmo quando a gente pensa que nada vai dar certo - quero tentar mentalizar isto sempre pra não me martirizar tanto! Por isto que eu vou curtir cada  momento que me resta aqui. Que vou agradecer a Deus sempre por tudo que passei nesta terra, por todas as pessoas e lugares que eu conheci. E é por isto também que hoje, cada vez mais, eu sei que nada, mas nada acontece por acaso nesta vida!!






0 comentários:

Postar um comentário