segunda-feira, 30 de maio de 2011

Programa "curturar"

Olha vou dizer que sou uma estúpida mesmo. Sempre reclamo que o Brasil não dá valor pra cultura, que em Criciúma, onde eu morava, não oferecia nada neste sentido, e agora tivemos aqui um mês dedicado a isto e eu praticamente não aproveitei. O Brighton Festival aconteceu de 07 a 30 de maio com uma série de atrações, grátis ou não, mas por um preço bem acessível a parte menos favorecida da população (leia-se eu). Teve musicais com travestis da Thailandia, circo dos horrores com artistas sendo alçados do chão por um fio de ferro amarrado na língua, ou na orelha (ui!), teatro, musicais, shows, artistas de rua, open houses (artistas abriam suas casas para que as pessoas entrassem e vissem suas obras), e, inclusive, carnaval brasileiro, vejam só!!!

Este, claro, eu não perdi...

Rua onde aconteceram grande parte das atrações





As fotos acima eu tirei em dias isolados, mas no último sábado me encontrei cazamiga Barbara e Cris e fomos prestigiar um dos maiores símbolos da nossa cultura, o samba sim senhor!!!! Na revista estava apresentação da "Brighton School of Samba", então achei que ia encontrar uma bateria e umas morenas sambando de biquininho e fantasia, mas aí a gente se deparou com uma galera, na maioria senhoras,  dançando músicas coreografadas, como axé ou timbalada. 





O tradicional trenzinho

Um amigo nosso inglês foi junto e deu muita risada, mas achou divertido. Tava divertido mesmo, principalmente quando a gente percebe que ingleses x coordenação pra dançar são coisas inversamente proporcionais. A coreógrafa da "escola", a Marta, é uma maravilhosa, tem uma energia, uma felicidade, e tem que tirar o chapéu pra ela, porque se fosse eu já teria perdido a paciência de ensinar gente tão sem requebrado. 

Babi, eu, Cris e a Marta, que é linda e muito simpática!!

As passistas e nós

Um chocolate para aquecer os ossos

Depois que o samba terminou fomos sassaricar por outros lugares até acharmos outra coisa pra olhar.

Muito fraquinha esta "Belly Dance"


O Flamenco chamou a atenção



Citroen inovando

Depois de apreciar tamanha diversidade artística, fui pra casa acessar o Facebook me sentindo orgulhosa e feliz porque participei (como poucas vezes na minha vida) de tão prazerosas atividades lúdico-culturais (escrevi bonito agora).


















0 comentários:

Postar um comentário