sexta-feira, 1 de abril de 2011

Um lugar ao sol (ou "morena" sem fazer esforço)

Como eu havia falado no post anterior, eu nunca esperei tanto por uma estação mais calorosa como tenho esperado agora. Mas se eu estou na expectativa, imagina os ingleses, que convivem com este sol meia boca e esta temperatura sem sal desde que o mundo é mundo. E por isto que eles tem tanto afã pelo verão, e mal da uma subidinha na temperatura eles já deixam todo o corpo a mostra. 


Na verdade já faz mais de um mês (quando o friozão ainda estava a todo vapor) que comecei a ver nas farmácias as prateleiras cheias de protetor solar e coisas afins. Me perguntava: "Pra que, se o sol aqui nem queima?". Mas como a maioria das pessoas são mais brancas que leite, depois raciocinei e vi que eles necessitam mesmo. Ou então, claro, se você tem posses, pode viajar para um outro país com temperaturas realmente verãonísticas, e aí vai precisar da orientação abaixo...

O Brasil está na linha do Very Hot Climate, então tem que usar fator 50+


Quando eu realmente resolvi puxar reparo no que era vendido, percebi que na verdade protetores solares ou bronzeadores comuns tem muito poucos. 




O que enche as prateleiras são produtos pra bronzeado fake, de todo os tipos: gel, creme, loção, spray, óleo. Tem batom que combina com a sombra, que combina com o pó, que casa super bem com a loção, tudo na cor bronze. E pra melhorar ainda mais o resultado, são instantâneos. Em uma aplicação você ja fica com aquela cor laranja maravilhosa de quem acabou de esfregar um tijolo na cara!!







Nem as embalagens escapam da cor tijolo

Tudo isto só complementa o visu fake que as inglesas tanto gostam: cílios postiços, cabelos postiços, unhas falsas... E tem mais: o bronzeamento artificial de cama aqui é liberadíssimo e custa super pouco. A gente tem que ser sincera: não é todo bronzeamento artificial (isto inclui cremes para bronzeado sem sol) que fica bonito. Normalmente fica nítido que é falso. Mas aqui, pra elas, isto pouco importa. Muito em breve estaremos vendo varias abóboras e cenouras andando por aí!!





2 comentários:

Anônimo disse...

"Abóboras" "Cenouras" "Tijolo na cara" hahaha alegra as minhas tardes com estes teus posts! :)

Beijao Lari :)

rachel zilio disse...

Tchê, tu é uma figura. Não vendem Rayito de Bronze por aí??? Minha dinda usava quando eu era pequena :) Saudades! Leio sempre, embora não comente. Beijos!

Postar um comentário