terça-feira, 12 de abril de 2011

Paris Apaixonante

Posso dizer que o ponto alto de todas as viagens que fiz até agora foi em Paris. Nunca vi tanta coisa linda (até então Roma pra mim tinha sido the best). Somado ao tempo maravilhoso que fez no sábado, com um solão e 22 graus de temperatura... enfim, perfeito! Eu vou além: Inesquecível, apaixonante, fascinante!!!
A única coisa que não foi legal, e eu realmente não recomendo, é viajar para uma cidade tão importante de excursão (ônibus e com programacão fechada). Claro, foi escolha minha, mas depois que eu percebi que não ia ter tempo pra subir a Torre Eiffel porque o bumba ia partir, eu comecei a me arrepender.  Foi tudo muito rápido... Mas pelo menos eu tenho um bom motivo pra voltar lá no futuro.
O que mais gostei mesmo foi a Torre e os jardins em volta da Igreja de Notre Dame, mas claro que todos os lugares que você olha te chamam a  atenção. Nao comi nada muito típico porque achei tudo bem caro, mas um crepe de Nutella eu apreciei sem dor no bolso. 


A Champs Elysées também impressiona. Que rua chique meu! Cafés, gente bonita, lojas gigantescas da Citroen, Mercedes, Louis Vitton. Riqueza é uma delícia né zentchi? No domingo choveu e fez um frio, então o bumba seguiu para o Castelo de Versailles. Suprassumo do luxo também. Apesar de não entrarmos dentro, os jardins são muito lindos. Porém com a chuva estragou um pouco. Depois a galhera foi para o Louvre. Acho que precisaria de umas duas semanas pra ver tudo. Achei muito lindo again, um dos melhores museus dos que tenho visitado ultimamente. Mal consegui tirar uma foto da Monalisa porque tava abarrotado de gente. E como tinha gente fedorenta em volta dela (claro, estavam todos com os braços levantados)! Que nojo! Porque não compraram um perfume francês pra dar um jeito no problema?? Realmente não entendo o fascínio que a bixa exerce pelas pessoas. Eu confesso, só tirei foto porque ela é famosa mesmo, rsrs.


Deixamos Paris no fim da tarde com muita chuva. Mais uma vez teve aquele momento tenso de  imigração, e depois pegamos o Eurotunnel, que é uma parada muito louca. O ônibus entra dentro de um troço que parece um container, que na verdade é um trem e que anda por debaixo da água, em apenas 35 minutos. É o mesmo Eurostar, só que no Eurostar só vão pessoas, sem veículos. Dá uma sensação meio claustrofóbica... Nestas horas tenho até medo do que a Engenharia pode inventar!!



Dispensa apresentações

Arco do Triunfo

Rio Sena



Carrosel por todos os lados

Notre Dame

Primavera: minha estação preferida


Cadeados com o nome dos casais

Montmarte e acima a Basílica de Sacre Coeur

Moulin Rouge


Passeio pelo Sena



Jardins do Castelo de Versailles





Museu do Louvre


Eurotunnel: muito louco

4 comentários:

Jéssica disse...

Crepe de Nutella? meoooo que delícia que não é isso?!! Lari linda as fotos.. e que sonho conhecer Paris!! E sim tu alegra as minha tardes hehe :)

Beijao

Lara disse...

Aiii que bom que tu te identificou minha querida!! eu devia imaginar... tu e uma das mais assiduas nos comentarios (adoro!)
Vou te ensinar uma: faz uma massa de panqueca bem fininha e coloca o Nutella, fica a mesma coisa! Ou entao compra aquela massa pronta pra fazer wrap (que parece o pao sirio, no Angeloni tem) e mete pra dentro!!!
beijos

Bugila disse...

Laraaaaa! Me passa seu e-mail! Please!
Adoro suas aventuras!
Bjokasss

Lene de Costa disse...

Aiii eu adorei essa cidade, não morro sem voltar lá. Do crepe de nutella tenho más lembranças, o meu foi feito por um cara que suava pra burro, pegou meu dinheiro e com a mesma mão, sem lavar e sem usar uma espátula que fosse, me entregou o crepe. eca eca eca

Postar um comentário