sábado, 30 de abril de 2011

O amor real é lindo!


Saímos de Brighton as 7h30 da manhã com destino a Londres. Programa: assistir a Boda Real!! Chegamos 50 minutos depois, e foi só descer na estação Victoria pra perceber que metade do país, provavelmente, estaria lá
Fomos em direção a Abadia de  Westminster. A alegria das pessoas era incrível. Todo mundo com bandeiras, faixas na cabeca, chapéus, rindo, cantando. Não avançamos muito, porque as ruas estavam bloqueadas. Com muito custo chegamos em frente a Abadia, mas não dava pra ver nada, apenas cabeças na nossa frente.

Foto by Babi



Em frente da Abadia, local da cerimônia

Pessoas com cadeiras, barracas, cobertores, sinais de que haviam chegado ali muitos dias antes da gente. Chegamos a conclusão que não era o melhor lugar pra (tentar) ver alguma coisa, então resolvemos partir para o Palácio de Buckingham, ponto final do casamento. 
Quase chegando no Palácio  fomos vendo mais e mais barracas, mais e mais povo, gente fazendo piquenique, caras pintadas e claro, os inusitados: mulheres vestidas de noiva, bombados só de cueca com a estampa da bandeira, homens de fraque bebendo champagne, vovozinhas de 90 anos tentando se equilibrar no ombro dos netos (muito perigoso isto), drag queens e por ai vai.











Pensei: “não foi uma boa idéia ter vindo pra cá”. Mas ai já era praticamente 11 horas, o casamento já estava começando e não adiantava ficar rodando de um lado pro outro, porque em uma hora e meia os recém casados estariam passando de charrete em frente a gente, digo, em frente as centenas de pessoas que estavam na nossa frente. Foram distribuídos vários telões pelos parques e o som da missa foi transmitido por alto falantes.
Como eu não desisto nunca, fiz amizade com um senhor inglês muito simpático que, acertadamente, levou um banquinho e tinha uma visão privilegiada da vista. A cada cinco minutos ele me oferecia pra subir no banquinho pra ver a cavalaria e a banda, ambas impecáveis, que passavam para entreter o público. De repente todo mundo começa a se agitar, bandeiras flamulando, gritos, palmas. Uma fileira de cavalos começa a se aproximar e zummm. A charrete onde estavam os noivos passou numa velocidade tão absurda que eu ainda estou em dúvidas se realmente ela estava sendo puxada por um cavalo ou tinha um motor.

Que casal lindo!! Foto by Isabella

No meu misto de emoção e nervosismo, tirei umas poucas fotos porque  preferi ficar olhando. Só consegui ver a Kate, o Willian eu não vi, porque acredito que ele estava acendando pro lado oposto e com o rosto virado. Ela estava linda. Alias ela é linda e adorada pela população. Entreguei o banquinho para o dono, que pode ver passar, bem mais devagar, a Rainha Elizabeth e o resto da família real.
Muita gente ainda ficou parada esperando o momento que os príncipes apareceriam na sacada pra acenar e dar um beijo, que aconteceu pontualmente as 13h30, como antes previsto. Mas a gente achou melhor sentar no parque e ficar observando as pessoas, as reações, as roupas, a atmosfera em si, que era muito especial. Ficamos lá por horas – até ir para um pub continuar comemorando a boda – e ninguém arredava o pé. 


Foto by Babi que ficou na frente do Palácio esperando a família real

Foto by Babi. Esta guria é uma excelente fotógrafa!!

Fazendo uma avaliação, pude compreender melhor o meu sentimento, como estrangeira, participando disso tudo. Por mais que este tipo de cerimônia não tenha nada a ver comigo, com as minhas vivências ou com o regime de governo que temos no Brasil (ou seja, nunca veremos um casamento real em nosso país), e impossível, na minha opinião é claro, não querer ver, participar e até mesmo se emocionar. Muito mais do que ler, se informar e pesquisar sobre um acontecimento, nós poderemos dizer que vivenciamos um momento histórico, e isto sem dúvida é uma coisa que nunca mais vou me esquecer.
Felicidades aos noivos!

1 comentários:

Luciano disse...

Larissa, que experiência incrível, um intercâmbio na Inglaterra! Já tinha visto que tu estavas por aí, mas não sabia o que estavas fazendo, nem tinha lido teu blog. Hj li e achei muito interessante. Estive na Espanha e França ano passado, e ando amadurecencdo essa ideia de fazer um intercâmbio: pela experiência, pra aprimorar o inglês, pelo crescimento, etc.
Só o que posso te dizer é que tomastes uma feliz decisão. Com certeza não voltarás a mesma, voltarás muito melhor!
Parabéns, e vou acompanhar teu blog a partir de agora.

Luciano Vargas

Postar um comentário