segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Valentine's Day

Pra quem não sabe, o Dia dos Namorados por aqui é comemorado hoje, dia 14, e se chama Valentine's Day, que está altamente ligado a São Valentin, assim como no Brasil a data está ligada a Santo Antônio.
Eu realmente não sei se aqui as pessoas não são chegadas a estas datas que tem um "cunho" sentimental, ou então nós no Brasil é que somos sentimentais demais e consequentemente, estas datas tem forte apelo comercial também. Se bem que no Brasil o troço já tá avacalhado néam, porque tem dia pra tudo: pro leiteiro, pro cunhado, pra amante...
Pois bem, aqui são pouquissimas as lojas que enfeitaram vitrines ou colocaram algum apelo "namoradistico" pra chamar a atenção dos clientes. É como se nada fosse nada. Indo na contramão da maioria das lojas, a Poundland (o 1,99 do Brasil) se puxou e dedicou várias prateleiras com bugigangas alusivas ao dia.





Ri muito quando eu cheguei lá e vi certos produtos. Numa vibe totalmente sadô-mazô, você pode dar algemas apeluciadas de presente pro seu namorado ou namorada, ou então algum tridente de diabo, apesar de eu não saber a utilidade disso no Dia dos Namorados. Alguém pode me explicar? Grata.



Mas se você quer curtir a atmosfera "Festa a Fantasia de São Valentin", o presente ideal são estas lindas asas de anjo (??) vermelhas ou brancas. Tudo a ver! 



Já tô imaginando a cena: a garota vai fazer uma surpresa pro seu namorado, ai aparece no quarto dele só de calcinha e sutian, como uma asa destas nas costas, em uma mão as algemas e na outra o tridente do diabo. A pergunta que não quer calar. Será que ele fica ou sai correndo?
Mas é sempre muito lindo ver demonstrações apaixonadas pelas ruas. Hoje passei pela floricultura e ela tava lotada. Acho tão legal ganhar flores... E pra complentar a harmonia da data fez um dia lindo, um sol e céu azul... coisas raras.
Mas para aqueles que, assim como eu, não tem ninguém pra dar... presentes... fica uma sábia frase que até compartilhei em meu facebook: ‎"Pior do que passar o Dia dos Namorados sozinho é passar o carnaval acompanhado".



0 comentários:

Postar um comentário