sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Pagando promessa em Seven Sisters

No último domingo eu e Juana resolvemos ir a Seven Sisters, que ficam  entre Brighton e Eastbourne. Seven Sisters são sete falésias (cliffs) na beira do mar, e por serem uma do ladinho da outra, uma distinta pessoa batizou como Sete Irmãs.  Segundo meu professor elas são brancas porque são feitas de giz. 

Antes de chegar nas falésias propriamente ditas se passa por dentro de um parque - Seven Sisters Country Park - e a partir de então começa a peregrinação.
Paguei todas as promessas que nunca fiz na vida (ou paguei todos os pecados que já fiz na vida?) durante a caminhada. Foram quilômetros e mais quilômetros entre pasto, barro, laguinhos, ovelhas, patos, cachorros, passaros, e o pior, vento, muito vento. Eu não tinha levado gorro (tive que usar o da Juana em alguns momentos) e chegou uma hora que parecia que meus tímpanos iam estourar, era como se eu tivesse uma colméia dentro do ouvido, porque eu só escutava zumbidos. 
Aí passavam pela gente várias pessoas fazendo caminhada, famílias com crianças, todo mundo rindo, numa vibe totalmente "Eu adoro estar em contato com  a natureza" e  nós simplesmente encolhidas dentro do casaco, a ponto de dizer uma pra outra: Vamos voltar??? Aliás como alguém pode levar outro alguém em cadeira de rodas (!), ou bebês que acabaram de sair da maternidade (!) a um lugar praticamente inóspito. Poderiam me explicar? Grata.




Por fim chegamos na praia. Só que ainda faltava mais um obstáculo: subir uma falésia pra poder ver as outras. Refleti, revi todos os meus conceitos sobre escalar morros, tomei fôlego e... Fui!!


Vai encarar?

Subindo...

Não consigo ver as 7, e você?

Idosa que sou, demorei um tempo significativo pra chegar lá em cima, e a esta altura, somada toda a caminhada anterior, meu corpo inteiro doía (é foda ser anciã). Mas quando a gente chega, tem uma sensação de liberdade imensa, de paz! Sem contar a vista, que é fantástica. 

Vista do outro lado

Bem na beirinha

Passeio altamente recomendável!! Quando nosso prazo de validade estava vencendo, pegamos o caminho da roça (literalmente), fizemos toda a procissão de novo e sartemo pra dentro de um ônibus. Foi muito, mas muiiito bom mesmo. Valeu todo o exercício!


0 comentários:

Postar um comentário