quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Cambridge & Greenwich

Mais uma day trip. Desta vez, na companhia colombiana de Juana e Pipe, fui para Greenwich e Cambridge. Para quem não sabe, é em Greenwich (que fica em Londres na verdade) que existe o Meridiano de Greenwich (dããããã), uma linha imaginária que divide a terra em dois hemisférios e define o fuso horário no mundo todo. Mais informações vide Google. Lá tudo gira em torno do Meridiano, do Observatório, Museu Maritimo e Escola Naval. No mais não tem muito o que ver. Momento vergonha alheia: toda vez que o grupo atrasava, ou quando o guia precisava pedir silêncio pra poder explicar as coisas era por culpa de brasileiros. Bah!! é por isto que falam mal da gente, que falta de educação. Prefiro mil vezes passar roupa do que passar vergonha!!
Sem contar que o guia combinou que o ônibus ia partir pra Cambridge tal horário, e 20 minutos depois, todo mundo esperando, adivinha: 2 brasileiros estavam faltando. Aí o guia foi falar com uma amiga dos dois e ela disse: "Pode ir, o problema é deles!"



No oriente e no ocidente ao mesmo tempo




Museu marítimo

Globo terrestre: na India as especiarias e na América do Sul muito ouro (que os europeus colonizadores roubaram)


Alguns quilômetros depois chegamos a Cambridge, famosa cidade universitária. O guia nos explicou que existe uma grande rivalidade entre as universidades de Oxford e Cambrige, mas apesar de Oxford ser maior e mais antiga (tem mais de 800 anos - mais velha que o Brasil), Cambridge, ano passado, foi escolhida como a top em uma lista de mais de 100 importantes universidades do mundo!!





A Veneza inglesa







Pra falar bem a verdade eu gostei bem mais de Oxford. Achei mais bonita, histórica, movimentada. Bem, tivemos menos de 2 horas pra conhecer Cambridge, e somado a esta escassez de luz, 16h já tava praticamente noite e nem boas fotos conseguiamos tirar. Mas é claro que é sempre bom conhecer lugares novos.
E quando estavamos embarcando pra voltar pra Brighton, surpresa! os dois brasileiros cérebro de ervilha apareceram!!! Ouvi vagamente eles contando que foram até o centro de Londres e pegaram um trem pra Cambridge e que tinham acabado de chegar! Porque não ficaram em Londres passeando então? ou voltaram pra Brighton? Gastaram uma grana para ir até Cambridge e tiveram que voltar na mesma hora?? Tem gente que parece que não pensa (humpf). Eu morro e não vejo tudo...



1 comentários:

Anônimo disse...

Ai amiga! Só para rir contigo! "prefiro passar roupa a passar vergonha...".
Me divirto lendo teu blog. Não deixa de escrever.
Muito show as viagens, os lugares que visitasse. Aproveita muito!!!
bjs...Michelle

Postar um comentário