sexta-feira, 12 de novembro de 2010

As mentiras que os homens contam

No fim deste mês completo 3 meses de Inglaterra, e por conta disso já me acho capaz de fazer uma avaliação a respeito deste povo. Pois bem, antes de vir eu não tinha muito conhecimento sobre eles. Eu sabia que estavam entre as pessoas mais feias do mundo (verdade), que eram relaxados (meia verdade) e que eram muito secos (mentira). Posso dizer com toda certeza, e isto nãé uma opinião só minha, que eles não são nada secos, ou rudes, ou estúpidos, ou sei mais o que... Isto é uma grande mentira.
Todas as pessoas com quem tive contato sempre se mostraram amáveis, dispostas a ajudar, a compreender o que eu tento dizer, sempre querendo fazer um agradinho pra nóis


E o que dizer dos velhinhos?? ah os velhinhos são uns doces! Todos eles se afeiçoam a mim!!! Um dia eu estava olhando o horizonte em frente a praia e um velhinho sentou do meu lado, estava com um mapa e me perguntou se podia meu ensinar  uns pontos turísticos da redondeza. Outra vez eu estava o olhando o horizonte sentada num banco da praça e uma senhorinha chegou e começou a conversar. Ganhei o dia porque ela disse que meu english accent era muito bom! E teve uma outra vez que eu não estava olhando o horizonte, mas sim sentada na parada do ônibus (putz eu vivo sentada!), chovia e eu tava com uma bolsa de papel, ai uma velhinha me ofereceu uma bolsa de plástico pra não molhar as minhas coisas que estavam dentro da bolsa de papel! Lovely!! Realmente não sei se eles são fofos,  ou se sou eu que sei como fazer amigos e influenciar pessoas.


Dizem que os idosos são muito carentes. Normalmente moram sozinhos, parece que a familia não cuida, abandona... Bem o que eu percebo é que eles são muito independentes (talvez porque vivem sós). Vão a todos os lugares, andam de ônibus com cadeiras de rodas, bengalas ou andadores. A idade não os impede de fazer nada (bem diferente do Brasil)!
Outro ponto que me faz gostar dos ingleses é a paixão por animais. Quem me conhece sabe que eu sou LOKA por bichos, em especial os cachorros. Dificilmente um ser humano pode te dar tanto amor e ser tão leal quanto um cachorro. Aqui as pessoas pedem contribuição na rua não pra crianças carentes, mas sim pros cães. Os peludos andam de ônibus, podem entrar em lojas, bancos, supermercados, em qualquer lugar. E eles são tão comportados: nunca fazem xixi, puxam os donos pelas coleiras, e, principalmente, jamais latem. Será que aqui os cachorros têm língua???



Quanto a higiene, eu particularmente não tenho muito a reclamar. Minha ex host era muito caprichosa, limpava a casa todo dia, era tudo brilhando. Claro que muitas vezes ela enforcava o banho, mas como eu não dormia com ela e não sentia nenhum cheirinho de CC, tudo bem. 
Algumas vezes entram uns porcos no bus, mas também nãé uma coisa frequente. Como a maioria da galera não está nem aí pra aparência, pros dentes, pras roupas que vestem, o banho realmente é uma coisa totalmente desnecessária. Pelo visto eles não sabem que Dove não resseca a pele como um sabonete comum!! Em certos lugares que eu vou, tipo balada, Pubs e restaurantes, sinto um certo nojinho de tocar na maçaneta da porta, ou beber no copo de vidro, porque parece que tudo é meio limpo/meio sujo, meio grudento, mas isto também acontece muito no Brasil.  
Quanto ao item (falta de) beleza eu prefiro nem me aprofundar... Não pretendo entrar em depressão logo hoje!

9 comentários:

Lene de Costa disse...

Fófi, quando tu fala que são muito feios eu fico imaginando como são.. pq tu chegou a ir baile do Matusa por aqui? hahaha

Unknown disse...

Hahahha, se rolou Matusa não lembro, Lene, mas de ooooutras quebradas com gatinhos duvidosos sim. Larissa, que bom que tu tá quebrando o gelo dos ingleses. E no outro departamento??? Tirando os velhinhos....os demais, algo se salva? Tais em dia? Bjs.

Lara disse...

Hahahaha, eu ja fui em baile do Matusa, e realmente e cruel. Mas acho que aqui e pior.
Infelizmente comunico que estou com as prestacoes do carne do bau da felicidade totalmente atrasadas... affee
Ana o que significa: "outras quebradas com gatinhos duvidosos??"

Lene de Costa disse...

hummm o meu assunto do Matusa aqui causou revelações duvidosas, é? vou fazer de conta que não tenho nada com isso hahaha. Fófi, é por causa dessas pessoas com prestações em atraso que o baú do sílvio quebrou. vai achando outro título de captalização pra investir antes que a coisa fique mais feia hahahaha

Unknown disse...

Baile do arroz, acertei???? Hhahahahahahahaha

Lara disse...

Que revelacoes duvidosas o que?? nem to entendendo que vcs tao falando... nem sei onde e o Baile do Arroz! Existe isto? Eu fui uma vez so no Matusa, na real nao era baile, eles tavam na Dioxxy, e eu nem sabia, quando cheguei la e eles estavam... Tedio!

Ai e que esta o problema: outro titulo de capitalizacao!!! e principalmente com toda a credibilidade que o carne do bau sempre teve....

Unknown disse...

O baile do arroz é em Meleiro hahahahahahah. Bom ts esclarecido, essa conversa tá muito doida... A, Larissa, achei uma outra candidata a Londres 2011: Lene hahaha. Agora começa a tia campamnha de convencimento. Bjs.

Unknown disse...

Eu fui no Matusa na Casa do Baile neste feriado, Deus,,,,, do céu .. um horror ... não consegui ficar.... se for pior ai .. estou com pena de ti amiga .;.... heee. bjs

Lara disse...

E vamos parar por aqui com este papinho! kkkk
Sim agora terei 2 pra convencer: tu e Lene!

Naoooo Deizinha nao faca uma coisa dessas com a tua propria vida! nao va a um baile do Matusa!!!
Amiga qdo eu digo que aqui a coisa ta feia e porque ta. As vezes tem uns europeus bonitos, mas ai nao tomam banho, nao escovam os dentes, etc etc.

Postar um comentário