segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Meu niver na Escócia!

Salve Salve meus 7 leitores! Sentiram saudade da titia?? Pois bem, já estou de volta! Demorei porque minha última semana foi super agitada! Cheguei da minha maravilhosa viagem pra Edinburgh - o ponto alto do Larissa's Festival - na madrugada de segunda pra terça, ai durante a semana tive que estudar porque fizemos vários testes em sala de aula, fiz algumas unha$$, enfim, não deu tempo de escrever....

Algumas pessoas tem me perguntado o que mudou depois dos 30. Na prática nada. Na teoria também nada. Quer dizer, acho que estou cada vez mais cara de pau. Cada vez tenho menos vergonha de dizer o que penso, o que sinto... Mas eu acho que sempre fui assim, agora com a "maturidade" se acentuou, rsrsrs.

Edinburgh é um sonho. Super recomendo. Eu e a Renata não tinhamos nenhuma expectativa e realmente nos surpreendemos. É uma cidade pequena mas muito linda. Muitos prédios antigos, monumentos, castelos. No sábado (16) meu niver, fomos num Pub muito 10 (misto de pub e club) onde eu experimentei vários tipos de whisky escocês e realmente são maravilhosos. Eu tava mi sintino a tal: fazendo trintinha na Europa, acompanhada de uma coisa que eu adoro: whisky! Ahhh,  serviço de utilidade pública: os escoceses são  - um pouquinho - mais bonitos que os ingleses. No domingo também fizemos um passeio pelo Lago Ness (não vimos o monstro, pelo menos não dentro do lago) e as Highlands, montanhas que estão na região norte do país. Tirando o frio que era de matar, eu amei tudo!

Edinburgh Castle

Edinburgh Castle
Vista do Edinburgh Castle

Edinburgh Castle


Homens de sainha

Cashemire escocesa

Comerando meus 30 num Pub! Eu, Renata e uma francesa louca mais muito gente boa do nosso hostel

Arquitetura

Hamish

Lago Ness
Pequeno paraíso
Highlands
Calton Hill
Saias Kilt

Na sexta nossa professora Caroline despediu-se de nós. Ela vai ensinar Inglês por 2 anos em Cingapura. Ela nunca foi das mais simpáticas com a gente, mas só por ela ter esta coragem de assinar um contrato por tanto tempo num país onde a cultura  é tão diferente da nossa, e tão longe da Inglaterra, me fez admirá-la. Claro que provavelmente ela não vai pra lá por pouco dinheiro... mas mesmo assim... gosto de pessoas corajosas! Fomos a um café muito lindinho e quando chegamos na porta meu colega disse: "Este aqui é o café mais caro da cidade". Putz!! Mas a comida era muiiiitooo gostosa! Eu não me importo de pagar caro quando o troçé bom, e pelo menos ali era. Tinha até torta de açaí.

Por esta gostosura e uma xícara de chá paguei R$ 15,00

Caroline (a loira) dá tchauzinho pra Inglaterra


Dando continuidade ao Larissa's Festival, que terá seu fim no próximo dia 31, no domingo tiramos o dia pra não fazer nada, como de costume! Fez um dia lindo (aliás faz dias que não chove e tem feito muito sol por aqui) e eu, Fernanda e o Ugur, um turco muito fofo que como fiz a Fernanda: "parece uma moça de tão educado" fomos almoçar num restaurante que por milagre era muito bom, e depois fomos lagartear na praia, como metade da cidade. Ficamos tocando  músicas pelo celular, turcas e brasileiras.  Pra mim as músicas turcas pareciam uns gemidos ou lamentações, não consegui identificar muito bem, mas ok.  Adivinha qual a gente colocou?? Funk, óóóóbviooo! Bom, fico pensando o que o Ugur deve ter pensado que era o funk? Gritos, risadas, ou também gemidos???  Difícil saber...Nosso banho de sol foi ótimo pra espantar o frio, que na semana que passou se apresentou por estas bandas a -2C. Uiiii!!!!!


1 comentários:

Rosângela disse...

Amigaaaaaaaaa, adorei o seu post. Também gostei do casaco pra aguentar o inverno aí, kkkkkkk. Bjsssssssssssss

Postar um comentário