segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Oxford, Windsor & Eton

Dando início as comemorações do Larissa's Festival (festas no mês de Outubro = meus 30 aninhos!) fiz minha primeira Day Trip aqui nas gringa, no sábado dia 02. Fui a Windsor & Eton e depois a Oxford. Três cidades muito muito lindinhas. Primeiro fomos a Windsor, e nossa primeira parada foi no Windsor Castle, a residência de final de semana da Rainha Elizabeth. O castelo é gigante, imagino que sejam quilômetros e quilômetros de construção. Lindo demais!

 Windsor Castle

 Windsor Castle

Windsor Castle

 Windsor Castle

Este é o cartório onde o príncipe Charles casou com a Camila



Eton  é grudadinha em Windsor, um mimo de cidade, super pequenininha. Me encanta a organização de tudo por aqui, é impressionante. O ponto mais famoso é a Eton College, que estava fechada, mas que pela imponência deve ter muitos anos de história.

 Eton College. Um pequeno pedaço...

Eton

Já Oxford é grande, cidade universitária, e tudo gira em torno da Oxford University, a mais antiga do país. A gente mal tinha chegado em Oxford quando eu resolvi pedir pra uma japa tirar uma foto minha. De repente, ao me devolver a câmera, a infeliz derruba a máquina no chão. Nãooooo, de novo nãoooo!!
Explico o porque "de novo não". Em junho eu e minha querida Ana Paula fomos a Argentina e no Chile, e no Chile a Ana derrubou a máquina dela no chão, e eu, que não queria ficar pra trás, no outro dia fiz o mesmo, quando estávamos indo pro passeio na Cordilheira dos Andes. Acabei mandando arrumar a dita cuja uns dias antes de vir pra cá, gastei R$ 180,00, e agora pouco mais de um mês, o mesmo azar. A Fernanda, uma brasileira que conheci aqui, me disse que estou no meu inferno astral, que começa 30 dias antes do meu niver e termina exatamente no dia da troca de idade. Realmente esta teoria se confirmou em Oxford. E o pior é que aqui estes serviços de conserto são caros, portanto terei que comprar uma nova, gasto que eu não precisava ter no momento. Azedou meu passeio!

Tive que improvisar com o meu celular, mas não ficou a mesma coisa. Lamentações a parte, amei Oxford. Cada lugar exalava história. Visitamos a Christ Church ‘Harry Potter’ College, que faz parte da Oxford University, e lá dentro está a menor catedral da Inglaterra. Dentro deste local foram gravadas cenas do filme Harry Potter, agora não sei se foi o 1, 2, etc etc.
 
Até então eu não sabia que ali dentro tinha sido filmado o Harry Potter, ai quando estávamos entrando no lugar tinha umas brasileiras novinhas e elas diziam: "Meu Deus, não acredito que to aqui, é um sonho, é igualzinho..." E eu pensava: "cara, que parte da explicação da guia eu perdi? em que mundo eu vivo que eu não sei do que elas falam?". Haja vista que sou uma jornalista e não posso estar desinformada, não me aguentei e tive que perguntar as adolescentes qual era a  resposta do tal mistério! 


 Aqui nesta sala de jantar foram gravadas cenas do filme. "Aiii meu Deus eu não acrediiiito", rsrs


Aqui também!
 Christ Church



A menor Catedral da Inglaterra





 
Divino!




 Voltei pra casa cansada porém satisfeita, e também pensando como vou pagar uma nova digital... Mas nada vai abalar o Larissa's Festival!!! jamais!!

7 comentários:

Unknown disse...

Q lindo!eu adoro essas coisas antigas!e para de falar q tu não tem dinheiro q ta parecendo uma morta de fome!

Lara disse...

Vou pedir dinheiro pra ti malinha, a rica da familia!

Unknown disse...

Larissa, na verdade fui atropelada pelo chileno, lembra? Acho que confundisse as coisas hahahahahah. Amei a parte que a cidade exala história. Bjs.

Lara disse...

Ana, nao lembro do atropelamento... "Exala historia", que coisa mais cliche ne kkkk! Nota zero em reportagem jornalistica!!!

Unknown disse...

Lindas as fotos.. tu é muito chique amiga Larissa´s Festival é pra matar . bjs

Lene de Costa disse...

O mais engraçado de windsor é o contraste, aquele paredão gigante do castelo de um lado, todo medieval e sei lá o que, e do outro um bando de lojinha de 1,99, mc donalds e pizza hut hahaah.

Unknown disse...

O Larissa festival, to aqui afinada imaginado a sua cara quando essa camera caiu.
Mais calma amiga agora vc vai comprar uma bem melhor.
rsrs
Adorei seu tur.

Postar um comentário