sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Brighton Fashion Week

Atenção atenção!! Muita atenção. Glorinha Kalil vai começar AGORA seu comentário. 
A moda e o estilo aqui em Brighton são muito, muito particulares! Quando eu cheguei aqui, ainda era verão (fim do verão) e eu realmente achei que estava chegando em um pedaço do inferno. Era um show de horrores. Fazia um calorzinho ridículo e as meninas só faltavam andar de biquini na rua. Onde estão os pais delas que deixam elas sairem assim?

Eu achei que tinha me teletransportado para os anos 80, porque as gurias se vestem igual a Madonna naquele filme "Procura-se Suzan Desesperadamente."
Como se pode ver aqui:



E aqui:


Tem um seriado aqui no Canal 4 que se chama "This is England 86", e eu encontrei muitos exemplares iguais ao do seriado pelas calçadas. Reparem:




Eu tenho plena convicção que a pessoa acorda de manhã, abre o guardaroupa e pensa: "Hoje eu to a fim de queimar meu filme." E pronto, veste uma roupa qualquer! Os homens até que não se autoavacalham tanto, mas quando resolvem fazer também se superam!! 

A meia calça rasgou inteirinha? a maquiagem borrou? não passa um pente no cabelo faz uma semana? a bota é de cano alto mas você não quer puxar o feicho? Ótimo! este é o lugar perfeito pra você!  

Em todo canto você é brindado por um festival de gente feia e esquisita que chega a dar pesadelo! (eu sei que não sou nenhuma miss, mas procuro estar sempre "adequada", pelo menos nas vestimentas!). Também sei que cada país tem a sua cultura e sua moda, mas o que se encontra aqui não é nada coerente (não pra pessoas ditas normais). Of course, existem aquelas mais conservadoras que misturam uma saia longa roxa, um sapatinho prateado e uma blusa verde limão, com um óculos de armação azul calcinha e um casaquinho todo estampadinho por cima (minha ex professora), mas este bom gosto não é pra qualquer uma. Muitas vezes eu me pego rindo sozinha porque ja vi cada coisa. 

Exemplos: 


Encontrei uma mulher saindo do mercado com uma toca de lã com uns chifres na cabeça. Mas não  eram chifrinhos, eram chifres enormes!!! qual o significado disto? Outro dia passei por outra que tinha o cabelo amarelo.  Mas não aquele loiro que a gente fala: "Nossa, tá amarelo de tao loiro!". Era amarelo mesmo, acho que ela virou uma lata de Suvinil por cima da cabeça. Outra fez um rabo de cavalo pra frente ao invés de pra trás. Ela andava e aquele cabelo ficava balançando em cima dos olhos dela. No ônibus entrou uma mulher super bonita com duas crianças. Estava de sandália. Quando eu resolvo olhar pros pés dela, a unha era gigantesca!! e o pior, pintada! A pinta se prestou a pintar a unha mas não teve a dignidade de cortá-la!!! Sem contar nas muitas Amy Winehouses e Lady Gagas que eu já vi.  Quando eu achei que já tinha visto tudo, passou por mim, num dia de chuva e frio, mas frio, um louco só de cueca box (ou boxer?), sem camisa, andando a mil na rua de roller e com uma touca de chifrinhos (pelo visto é tendência aqui!). 


 
Agora preciso confessar que a moda inverno nas lojas está muito bonita. Tem casacos e blusas de lã divinas por um preço que não se encontra em nenhuma loja do Brasil. Na verdade eu descobri: não é que as lojas tenham roupas feias, são as pessoas aqui que gostam de estar feias. Agulhadas nelas!!! Ronaldo Esper ia ter muiiito trabalho em Brighton!!

5 comentários:

Carol disse...

Dei muita risada Larissa !!! Muito legal !!!

Anônimo disse...

Ai amiga. Só tu mesmo. Finalizar com o Ronald Esper foi o "bicho". hehe bjs...Michelle

Unknown disse...

Amiga me afino com suas historias, por sinal muito bem escritas.rsrs
Estou mais feliz que com 31 a mulher fica mais bela.
Me achei agora. rsrs
Bjsks

Lene de Costa disse...

ahahaah fófi, esse foi ótimo, me senti aliviada em saber que tem culturas assim, agora quando eu estiver mal arrumada posso usar a desculpa: hoje me vesti com influências da moda do interior da Inglaterra.

Jessica disse...

Essa de Turko dançando igual o Raj e mexendo o ombrinho foi demais hauahuahauhauahauha mto engraçado!! queria ver a cena.. teu blog cada vez melhor Lari, quando a tarde tah meio entediante dou sempre uma espiada e arranco boas risadas sozinha hahaha

Beijaooo

Postar um comentário