sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Night

Ontem peguei minha primeira night na Inglaterra. Mas foi algo bem calminho - teoricamente (e bem diferente do Brasil). O Luciano, da Uk Study, toca numa banda que ia se apresentar num Pub. Ai a Cintia, mulher dele, me convidou e fomos.

O Luciano e a Cintia são meus primeiros e únicos amigos brasileiros que tenho aqui. Eles me ajudaram desde qdo cheguei, me abrigando na casa deles, e o Luciano me ajuda desde quando estava no Brasil com todos os trâmites do intercâmbio. Todo mundo me dizia pra eu não me juntar com brasileiro. Tirando eles, que são pessoas ótimas e quero muito manter uma amizade, tenho falado em português com um brasileiro na minha sala, mas como na segunda vou mudar de classe, talvez eu não o encontre mais.


Aqui na escola tem muitoooos italianos e espanhóis. Eles andam em bandos. Normalmente estão na faixa dos 20 anos e aproveitam as férias de verão em seus países pra estudar inglês por 3 ou 4 semanas. Eles tem uma realidade totalmente da minha por exemplo (e do brasileiro da minha sala). Não precisam trabalhar, gastam bastante pq a moeda é quase equivalente, muitos ja estudam o idioma há bastante tempo e são bem jovens (to me sentindo A vovó aqui). Ou seja, estão mais curtindo do que estudando. Mas eu realmente não sei o que é pior: se sou eu, que não falo inglês por medo, ou eles, que falam o próprio idioma o tempo todo!

Mas voltando a questão da night... Chegamos no pub as 20h30. Ja tinha som rolando. Sabe festa estranha com gente esquisita? então, era lá. Um ambiente escuro, muita coisa velha... Tinha até cachorro (pra variar! - isto que adoro cachorros!). Tinha uma banda de rock muito doida, e depois foi a banda do Luciano, que é uma mistura de jazz, blues e mais alguma coisa. Muito legal, curti, a vocalista canta muito. Os ingleses bebem muitaaaa cerveja, quase em jarras. E tem muita variedade de cerveja. Pra quem gosta, aqui é o paraíso. Ahhh um Red Label nestas horas...

6 comentários:

Unknown disse...

Eu ia adorar tomar erveja em jarra.
Daki a pouco vc se acostuma com essa gente estranha.
Grande beijo no coração

Unknown disse...

Amiga já nas baladas,,,, risos .... a dai com certeza , só cervaja ... tá muito legal acompanhar a tua história .... bjão

Rosângela disse...

Amiga, não fica tristinha não com o nível, será melhor pra você. Força na peruca.

Lene de Costa disse...

eu não fui num pub, então aquela ida à inglaterra não valeu né? senti firmeza nessa tua chegada com pub já na primeira semana hahaha.

Unknown disse...

Bem diferente das farras americanas eim! hahaha, lá as pervas soltavam a franga na balada, maior putaria! uahuah! Mas os ingleses são mesmo uns gentlemans!

Anônimo disse...

Amo cervejaaaaaaaaaaaa vou já te encontrar hahahahah. Bjs. Não desiste. Chora bastante, mas pelo menos em inglês, cry, please! Bjs, Ana.

Postar um comentário