terça-feira, 28 de setembro de 2010

De casa nova + visitas

Tenho tido dias muito agitados ultimamente. Enquanto locomotiva social, venho gastando meus poucos pounds na noite inglesa. Preciso espairecer, afinal aqui a vida é tão (cof cof) corrida, cheia de afazeres e coisas a resolver...

Pra sair é muito barato (comparando com o preço da entrada em baladas brasileiras) e muito barato pra beber. Talvez por isto que os ingleses bebem tanto, porque se é barato pra mim, imagina pra eles. Fui em uma balada gigantesca que é bem famosa entre os estrangeiros. Paga-se £ 1 pra entrar e £ 1 qualquer bebida a noite toda. A noite toda significa até umas 3 e meia da manhã no máximo. Eno uma cerveja ou uma dose de uisque sai por menos de R$ 3,00. A cerveja aqui, claro, não é estupidamente gelada, mas tem uma variedade tão grande que mesmo eu que nunca gostei comecei a degustar. 


Os turcos dominam Brighton

Brasil sil sil (tirando o turco a esquerda)
 
A vida continuou bela durante o fim de semana. Me mudei no sábado. Eu e minha inseparável Juana vamos morar juntas na casa da Cris, que é brasileira e gerente da minha escola. Claro que tive que fazer a pergunta fatídica pra Juana: se na Colombia as pessoas tomavam banho todo dia? Eu ja imaginava a resposta. Foi quando ela me disse que.... sim! "Nosotros en Colombia tomamos banos todos los dias" Ufa!
A Cris nem cobrou tão mais barato que a maioria das famílias cobram, porém aqui estamos a apenas 15min de bus da escola (antes eu estava a 45min de bus), tem internet wi-fi (apesar de eu ainda não ter um notebook), ela vai deixar a gente cozinhar o nosso almoço, e é claro, o mais importante, ela é brasileira!

Eu pedi pra ela falar comigo em inglês, óbvio que muitas vezes escapa, mas aqui me sinto em casa de verdade! A Juana foi comigo na minha antiga casa me ajudar a arrastar as malas (pagar táxi nem pensar) e na hora de me despedir eu não sabia se abraçava, ou dava tchau, obrigada e virava as costas... Mas eles tomaram a iniciativa de vir me abraçar, me desejaram mil vezes boa sorte, a minha host disse pra eu ir la visitar a Ellie (neta dela q tem 3 meses - uma fofa) e como ela sabia q eu estou procurando emprego, disse que talvez me chamará pra fazer uma faxina na casa dela. Bom, muito bom!!!
Eu gosto deles... apesar de toda a confusão na minha chegada e da comida horrorosa, eles sempre me trataram super bem, a casa era super limpa, ela conversava bastante comigo, se interessava pelo meu aprendizado... Foi bom enquanto durou!

No domingo teve um churrasco aqui na casa da Cris com direito a picanha e tudo!!! Mas eu não participei (alegria de pobre dura pouco!) Mas foi por um bom motivo!!! Recebi a visita da Renata, amiga que fiz no avião, vindo pra Inglaterra. A Re mora em Londres, mas quando eu fui pra lá não consegui encontrá-la. 

  O dia estava terrível, frio, chuvoso, mas mesmo assim passeamos bastante. Adorei nosso passeio e me senti por cima da carne seca, afinal tô até recebendo visitas!! Ti meti!





6 comentários:

Lene de Costa disse...

se tu vai voltar falando inglês não sei, mas que tá aproveitando a vida aí, tá heim! hahaha. invejinha branca.

Jéssica disse...

Vai te acostumando com os dias chuvosos.. o frio ta chegando ai! Conheço um turco até que são gente boa guria apesar de só entender ele em ingles porque na lingua deles por favor nao se entende nadinhaaa hauahuahauah

Beijo grande

Filipe disse...

Caracaa, descobri só hoje o teu blog graças a uma postagem da Tati no Twitter. Que legal, tais passando por uma fase que planejei também pra minha vida.

Só que o país escolhido é o Canadá hehe.

Hoje tenho 23 anos e espero conseguir concretizar isto antes dos 30, mas pelo que te li aqui, é preciso de uma grande dose de decisão e coragem.

Bjss

Unknown disse...

É isso aí amiga, aproveita tudo o que puder. Espero que quando vc volte tome cerveja aqui em casa, kkkkkk. Prometo que não vou oferecer skol, kkkkkk. bjs

Lara disse...

Deixa baixo Fofi!

Unknown disse...

Que legal Larissa! E também li o post dos cosméticos, eu ficaria doiiiidaaaaaaaaaaaaaaaaaaa que maravilha tantas coisas da Revlon hahahahahah. Fico muito feliz em saber que tu ta te divertindo. E a língua?? Tais evoluindoo???

Postar um comentário