terça-feira, 31 de agosto de 2010

Minha primeira vez... ops... meu primeiro dia

4 comentários

Depois de todo o desastre com a familia, fui pra casa do Luciano. Luciano e Cintia foram uns amores e eu nunca vou esquecer desta ajuda, nunca mesmo!!


Cheguei aqui no domingo a noite e na segunda era feriado... Segunda de manhã fui pro hotel da escola (provisoriamente) que fica de frente pro mar... nada mal... aliás nada + justo depois de tudo que passei!

Mal larguei as malas no quarto e me joguei pra praia. A praia aqui é bem diferente das nossas, com pedras. Dizem que é pq venta muito, ai imagina se tivesse areia... Na verdade o que mais me incomoda na praia é a areia mesmo. Acho que a água é um gelo, pq só tinha umas poucas crianças se aventurando por ali. É curioso pq criança e piranha em balada nunca sentem frio.


Tava um calorzinho muito gostoso, então a praia tava lotada. Tinha muita gente, cachorros, estrangeiros (muitos italianos e espanhóis), bebês. Inclusive os carrinhos de bebês são algo de outro mundo, coisa futurista mesmo.
Como este mundo é muito pequeno mesmo, até mesmo aqui, encontrei no meio da orla duas gurias que pegaram o onibus comigo no aeroporto em Londres.
Pra facilitar a minha vida, pedi de almoço uma coca e um cachorro quente. O dito cujo era um pão, uma salsicha tipo linguiça calabresa e um pouquinho de catchup e mostarda. Mas como assim?????? cadê e o molho? a batata palha? e o queijo ralado???

Camelôs ingleses


Brasil-sil-sil


Na barraquinha que vendia coisas do Brasil tinha uma havaianas (das + comuns) por £ 20,00 - algo em torno de 56 reais. E todo mundo usa. Agora o que mais me impressionou mesmo foi a enorme quantidade de indianos aqui. Reconheço-os fácil depois de "Caminho das Indias". A fama de boas pessoas deles realmente se confirma pq o taxista que me salvou na noite que eu cheguei era indiano. Inclusive, tirando os indianos, eu, e mais meia dúzia de gatos pingados, só tem LOIROS nesta terra. É... nem tudo pode ser perfeito!!


Um dos principais pontos turísticos de Brighton


Poucos se arriscam na água



Pedrinhas pra doer as costas

Seguraaaaaaa Peãoooooo!

4 comentários

Daeee galera! Cheguei! Viva e bem! Meu endereço nos próximos 9 meses (pelo menos) é Brighton, cidade litorânea ao sul de Londres, pertinho pertinho da capital da Inglaterra. Brighton é considerada a capital gay do país (adoroooo festas GLS, são sempre tão divertidas!!) e, e, e.... o google pode explicar outras coisas.

O vôo do Brasil pra cá foi bem tranquilo. Meu primeiro diálogo de 4 palavras se deu com um inglesinho que estava do meu lado. Na chegada, na temida imigração, achei que ia ter um filho. A mulher que eu tive o desprazer de pegar falava mais rápido que um cometa, e eu toda hora perguntava: "O que?". Aí percebi que ela foi ficando nervosa... e ai meu Deus me ajuda.
A louca me perguntou quem pagou meu curso, pq eu estava indo estudar inglês, onde eu trabalhava no Brasil, eu disse: jornal, e ela completou: "qual o nome do jornal??" Pra que ela quer saber disto??

Aí no fim ela fez uma cara de nojo, carimbou meu passaporte e já era! Welcome to England!!! Depois tive que pegar um ônibus até Brighton, demorou duas horas pq foi parando muito, o motorista era um fofo e com ele tive um diálogo de umas 10 palavras... estou evoluindo!

Chegando no centro da cidade, peguei um taxi até minha família, que tinha mudado de última hora. A sorte foi que eu pedi pro taxista esperar um minutinho na porta da casa. Agora começa a parte: "Vc quer sua chegada com emoção ou sem emoção??" Simplesmente o dono da casa começou a falar um monte de coisas, e o taxista tentando servir de intérprete... resumindo: eles não me aceitaram lá e eu nem mesmo sabia o porque.

O bom homem (o taxista) me emprestou o cel dele, ai liguei pro Luciano, da UK Study, que me ajudou com todos os trâmites do intercâmbio, e também num gesto de bondade, me abrigou na casa dele. Imagina se eu não tenho o Luciano aqui???? Do trajeto da casa da família pra casa do Luciano eu só sabia chorar e dizer que ia voltar pro Brasil. Fiquei muito desesperada. Num país estranho, uma língua que não domino. Coitado do taxista, ficou com tanta pena de mim que acho que queria me colocar no colo. Na hora foi f*#da, hj ja estou mais calma. Ainda bem que meu anjinho da guarda ta sempre comigo e mamae reza todo dia por mim!

Farewell party

2 comentários

Minha despedida... Pessoas especiais que vão fazer falta...



































sábado, 28 de agosto de 2010

.♪♫.♪ Só quem sonha consegue alcançar...♪♫.♪

1 comentários

É hoje!! Dentro de poucas horas embarco pra Inglaterra. Como disse minha querida amiga Fernanda, vou ficar longe das pessoas mas perto dos meus sonhos.
Que eu consiga fazer desta experiência a mais maravilhosa da minha vida.

Que eu consiga superar a saudade e outras dificuldades sempre olhando pra frente, com a cabeça erguida!!

Que Deus me acompanhe! E que os santos protetores dos pilotos e da imigração também me protejam!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Ai, ai, ai... tá chegando a hora..."

1 comentários

As malas já estão prontas. Eu, nem tanto.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tarefa difícil

1 comentários

Alguém me ensina a fazer uma, uma só mala pra ficar um ano fora??

Meu estado de espírito

0 comentários

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Chega uma hora em que uma porta se abre e deixa entrar o futuro

0 comentários

Teve um dia que eu acordei e resolvi fazer uma reflexão sobre mim. Me dei conta que nada acontecia na minha, que eu só retrocedia... Na verdade, nem tudo era ruim, mas eu queria mais. Só não tinha certeza do que.

Até que uma pessoa muito inteligente e com grande visão, com que eu tive o prazer de trabalhar, me fez enxergar que este mundo é muito grande pra ficar parada no mesmo lugar.

Quando eu decidi largar tudo (?) pra fazer um intercâmbio na Inglaterra, não imaginei quantas coisas iriam acontecer durante este processo. Enfrentei doenças de família (e continuo enfrentando), saí de dois empregos, retomei antigas amizades e conquistei novas. Neste período organizei documentos, malas, mas principalmente a cabeça. Não estou querendo esquecer o passado. Amo tudo que conquistei: família, amigos, profissão... tenho muito orgulho daquilo que tenho.

Só que agora eu passei a página de uma grande etapa da minha vida. Estou quase completando 30 anos e não sei bem o que me espera. A única coisa que sei é que vou tirar o melhor proveito de tudo isso. Está na hora de começar uma nova história em outro lugar.